Assinar Edições Digitais

Opinião: Medeiros, o Último Governador

Este será o nome do livro que publicarei oportunamente sobre a Leiria que temos, os seus personagens e em especial sobre PAIVA DE CARVALHO uma figura politicamente sombria e sinistra, manietada e manipulada pela tralha política que domina a máquina socialista de Leiria: Paulo Pedrosa, Gonçalo Lopes e Carlos Lopes.

Este será o nome do livro que publicarei oportunamente sobre a Leiria que temos, os seus personagens e em especial sobre PAIVA DE CARVALHO uma figura politicamente sombria e sinistra, manietada e manipulada pela tralha política que domina a máquina socialista de Leiria: Paulo Pedrosa, Gonçalo Lopes e Carlos Lopes.

Fernando Gonçalves, maravilha1962@gmail.com

Aqui ficam alguns dos títulos e alguns resumos dos mesmos:

Paiva de Carvalho foi de facto Governador? (Título) Leiria, a Tragédia das Lideranças Fracas (Título) Pedrosa corre com o ganhador Alvaro Órfão para ser ele a concorrer e… perde. (Título) Gonçalo Lopes toda a vida à boleia do cartão do PS (IPJ, Turismo, Governo Civil e Câmara de Leiria) (Título) Gonçalo Lopes e a conspiração secreta contra Castro (Título) O dia em que Paiva de Carvalho invade o gabinete da drª Lidia Semião (Título) As histórias dos carros do Governo Civil de Leiria (Título)

A história do concurso da minha mulher. Ficou em terceiro lugar (último) apesar de ter livros de direito publicados e do seu currículo, alem de ser a única que tinha experiência do cargo pois desempenhava as funções. Franco Pinto presidente do Júri fez o que devia, não se propõe a um Governador uma pessoa que ele quer correr. Franco Pinto foi um homem feliz e tinha na pessoa de José Miguel Medeiros, o seu melhor amigo.

Gonçalo Lopes vai à secretaria do Governo Civil e retira de lá todos os processos de candidatura. Pedi à minha mulher para, apesar de maltratada, não abandonar o cargo pois eu precisava de demonstrar que eles iam correr com ela. A ânsia de a mandar embora era tanta que o seu sucessor tomou posse quando ainda decorria o concurso. Porque nunca falei com Franco Pinto nem Medeiros sobre o concurso. (Resumo)

Os recados do Governo a Paiva de Carvalho, sendo ele o representante do Governo porque é que Vieira da Silva, Pedro Marques e Idália Moniz mandaram o Director da Segurança Social representa-los em cerimonias oficiais? A vergonha que foi o comportamento de Paiva de Carvalho em A-dos-Negros – Concelho de Óbidos. Secretário de Estado Pedro Marques nomeia-me para o representar afastando assim o representante legal que era Paiva de Carvalho que mesmo assim comparece na cerimonia. Presença politicamente vergonhosa pois não só exigiu presidir como exigiu a mudança da placa com o meu nome e do Secretário de Estado da Segurança Social e a sua substituição por outra com o seu nome. Os telefonemas de Carlos Lopes para a instituição pressionando vergonhosamente o presidente para mudar a placa. A aflição do presidente da instituição e a visita do Secretário de Estado à instituição para demonstrar que a placa estava como devia estar. Um Governador que vivia para as placas e para a 2fachada. (Resumo)

Como consegui trazer mais de 9 milhões de euros para Leiria no PARES I (Titulo) O relacionamento absolutamente rigoroso do Director da Segurança Social em cerimonias e compromissos oficiais, com Paiva de Carvalho e seu séquito. Pedrosa a tratar por tu o ministro Vieira da Silva em eventos de Estado (assinatura dos CLDS no IPJ) e Idália Moniz (primeira pedra da SCM de Figueiró dos Vinhos) uma forma de afirmação? (Resumo) Carlos Lopes vai com a namorada a Lisboa (encerramento do Ano Europeu Contra a Pobreza) estrear o novo BMW que lhe foi atribuído pelo governo civil (estávamos já em plena crise). Depois de 5 minutos na cerimónia desapareceu, talvez para ir às compras, viva o dinheiro dos contribuintes (Resumo)

Paiva de Carvalho muda o símbolo do Governo Civil, a história das carpetes, brasões, medalhas e brindes. (Título) Paiva de Carvalho gaba-se em entrevista à SIC que se passava (dos carretes) e que mandava paivadas a torto e a Direito, mas há medicamentos para isso, não Doutor? (Resumo)