Assinar

Vista direita: Sol de maio

Maio trouxe-nos a feira… rearrumada. Não muito diferente mas mais visitável. Com menos pó e lama. Boa decisão usar parte do estacionamento para instalar a feira.

Domingos Carvalho, membro da Assembleia Municipal de Leiria domjcarvalho@gmail.com

Maio trouxe-nos a feira… rearrumada. Não muito diferente mas mais visitável. Com menos pó e lama. Boa decisão usar parte do estacionamento para instalar a feira.

Também de louvar a ideia dos espetáculos, mais um atrativo. Fica a faltar o passá-la toda para a zona do estádio, incluindo este, nas valências possíveis (concertos, bares, etc.). Dar-lhe, pelo menos, uso. Fazê-lo ser mais nosso, já que tanto nos custa. E tornar a feira numa grande festa do concelho, da cidade e da região. Encontrar parceiros para a desenvolver, transformando-a num polo de atração, com mais expositores e visitantes.

Incompreensível sempre foi a utilização daqueles estacionamentos como parque da Rodoviária (já imaginaram, por exemplo, uma cimenteira usar aquele espaço para armazenar paletes de sacos de cimento?). Com a feira e a necessidade de facilitar o estacionamento a quem lá vai… não consigo perceber como parte significativa daquele espaço é ocupado, de qualquer maneira pelas camionetas – os lugares estão marcados no chão – obstruindo a visibilidade e a circulação. Para não falar nas manchas do óleo que verte, bem visíveis na zona da gastronomia. Óleo e comida não ligam bem. Será que não houve programação concertada entre as diversas áreas da Câmara para que todas estas questões tivessem sido prevenidas? Acredito e desejo que para o ano seja ainda melhor.

(texto publicado na edição em papel de 25 de maio de 2012)