Select Page

Fórum:Faz sentido afirmar que está em causa a liberdade de expressão em Portugal?

Escutas, alegados planos para monopolizar a comunicação social, liberdade de expressão e audiências parlamentares. Estes são termos que invadiram o espaço público de discussão e tomaram a atenção da opinião pública.

O debate está lançado. Como revela o trabalho recentemente publicado pelo nosso jornal (ver imagem em baixo e clicar para ampliar) as opiniões dividem-se.
A privacidade e o interesse público são conceitos que entraram no debate em torno da real liberdade existente em Portugal.

Fica a questão para a reflexão e para o seu comentário:

Faz sentido afirmar que está em causa a liberdade de expressão em Portugal?

1 Comentário

  1. miguel

    Sim faz todo o sentido afirmar que não há lberdade de expressão em portugal, quando vários jornalistas são acusados de divulgar notícias que são incómodas ao governo actual no estrito respeito pelas normas deontologicas do jornalismo.

    Quando são instaurados centenas de processos de difamação a bloguers, jornalistas, comentadores pela pessoa do PM e quando o primeiro ministro está constantemente nos jornais, televisão e meios de comunicação social como indiciado em quase tudo o que é mega processos de corrupção em portugal.

    Todos os casos são abafados e nunca chegam sequer á barra dos tribunais, devido a processos pouco claros de apadrinhamento ou protecção tanto pelo PGR como por outras vias, e qualquer esclarecimento desses casos revela mais interrogações e encobrimentos do que esclarecimentos…

    Nem tão pouco o PM pretende que os processos onde é acusado sejam esclarecidos, ora estamos num país onde a politica e os politicos saem todos descredibilizados e a confiança no sistema politico não existe. Os actuais politicos (PS/CDS/PSD) de credibilidade, confiança e dignidade é algo que trespassa para contas na suíça ou terrenos no brasil ou monopolios de empresas de construção.

    O que se faz é controlar a informação em vez de se preocuparem com a realidade, justiça social e os reais valores da sociedade, é como faz o Berlusconi com acusações judiciais a tudo o que mexe contra ele, ou em outros níveis ao Hugo Chavez , como nestes casos liberdade de expressão em portugal, mantém-te calado senão ainda levas e quem se mete com o ps leva …

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This