Assinar
Sociedade

Celebrações da Semana Santa na região

A dramatização dos Passos do Senhor é já uma tradição em Ourém, Óbidos, S. Martinho do Porto e Pedrógão Grande. Os programas, que aliam cultura e religião, atraem anualmente centenas de pessoas.

A dramatização dos Passos do Senhor é já uma tradição em Ourém, Óbidos, S. Martinho do Porto e Pedrógão Grande. Os programas, que aliam cultura e religião, atraem anualmente centenas de pessoas. Este ano, a tradição ainda é o que era.

Em Ourém, é celebrada hoje, quinta-feira, a ceia do Senhor, com rito do lava-pés na Igreja de Nª Sª das Misericórdias, onde decorrem amanhã, Sexta-feira Santa, a via sacra ao vivo e procissão do Senhor morto, às 15 horas.

A celebração da Paixão do Senhor tem lugar, em Óbidos, à mesma  hora, na Igreja de São Pedro. A Cerca do Castelo é, por sua vez, palco da via-sacra, às 19, com participação de 60 figurantes da vila de Gaeiras. Segue-se a procissão do enterro do Senhor, às 21h30, na Igreja da Misericórdia.

Já no sábado, há música, às 18 horas, com a Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro Regina Coeli, no Santuário do Senhor Jesus da Pedra. Em tempo de Páscoa, também S. Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, preparou a
dramatização da descida da cruz e procissão do enterro do Senhor. Sábado, às 21h30.

Mais a Norte, em Pedrógão Grande, a procissão do Enterro do Senhor decorre amanhã, sexta, às 15 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados