Assinar
Cultura

Agenda para o dia 27 de Maio na região de Leiria

Existem várias propostas abertas ao público dia 27 de Maio na região de Leiria. Muitas são de participação gratuita.

Existem várias propostas abertas ao público dia 27 de Maio na região de Leiria. Muitas são de participação gratuita.

QUINTA-FEIRA, 27 DE MAIO

10H00
Semana da Educação, Ourém.
Sessão de abertura no Centro de Negócios. Dia dedicado aos alunos dos 2º e 3º ciclos, Ensino Profissional e Secundário. Exposições, ateliês, insufláveis, performances.

Caldas Late Night, Caldas da Rainha
A festa-performance-exposição dos estudantes da ESAD e outros artistas começa quinta-feira e prolonga-se até sexta-feira com múltiplas intervenções artísticas pela cidade. Consulte o site oficial e veja o mapa das intervenções aqui.

Semana de Animação Infantil, Caldas da Rainha.
Ateliês, exposição e muita animação, entre as 10 e as 15 horas. Há ainda sessões de equitação, durante a manhã, pela Escola de Sargentos do Exército.

17H00
Conferência sobre empresas familiares, Leiria.

“Empresas familiares: o desafio da sucessão” é o tema da conferência a decorrer na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, por iniciativa do REGIÃO DE LEIRIA.  A entrada é gratuita mediante inscrições prévias através do telefone 244 819 950 ou e-mail marketing@regiaodeleiria.pt.

18h30
Apresentação do livro “Morrer é só não ser visto”, Leiria.
A livraria Arquivo promove um debate sobre o luto e as formas de encarar a morte, a propósito da apresentação do livro de Inês Barros Baptista. A entrada é livre.

20H30
Cristina Fernandes de Abreu lança livro , Leiria.
O livro “confrontos encantos encontros – histórias da vida”, de Cristina Fernandes de Abreu, é apresentado no polivalente da Escola Básica e Secundária da Maceira, Leiria.

21H00
“Alterações climáticas”, Marinha Grande.
Colóquio com intervenção de Filipe Duarte Santos, da Universidade de Lisboa, na Biblioteca Municipal. Uma iniciativa da associação ambientalista Oikos. Entrada livre.

21H30
Concerto da Banda Sinfónica do Exército nas Caldas da Rainha
O espectáculo é no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no âmbito das cerimónias de comemoração do aniversário da Escola de Sargentos do Exército (ESE). Entradas: 3 euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.