Assinar
Cultura

ESAD “comunicou design” pela sétima vez

Pela sétima vez, a Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Caldas da Rainha organizou a iniciativa “Comunicar Design”.

Pela sétima vez, a Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Caldas da Rainha organizou a iniciativa “Comunicar Design”.

A coordenadora do projecto, Cristiana Pena, docente da instituição, refere a necessidade de “desenvolver a capacidade empreendedora” nos alunos e ampliar outras competências, objectivos que “Comunicar Design” tenta transmitir.

“Se um aluno tem dificuldades técnicas em determinadas disciplinas, há que aumentar perspectivas e desenvolver capacidades na organização de eventos, por exemplo”, refere Cristina Pena, que sublinha a preocupação em dar relevo ao conceito de design social e inclusivo na formação dos alunos.

Durante os três dias do evento, estiveram presentes em Caldas da Rainha Robert L. Peters, designer e director da “Circle Design Incorporated”, firma de design gráfico e comunicação visual, Rui Afonso, reconhecido pelo seu trabalho de investigação e mapeamento da história do design em Portugal, e Nuno Coelho, que apresentou o seu livro “Land Without People”.

“A proximidade criada entre os alunos e os convidados foi fundamental no sucesso do ‘Comunicar Design’», refere a docente. “Os objectivos foram mais que cumpridos, foram superados”, frisa Cristiana Pena.

Do evento, organizado por finalistas da escola, fizeram parte conferências e workshops com o intuito de estimular a criatividade, o debate e a partilha de experiências entre discentes, profissionais e docentes.

Tendo em conta o sucesso da iniciativa, a organização do “Comunicar Design” admite que o evento tem fortes possibilidades de voltar numa próxima edição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados