Assinar
Sociedade

Expedição Leiria-Xangai entra na China

Os quatro aventureiros de Leiria que arrancaram dia 1 de Maio de jipe rumo a Xangai entraram hoje na China, após mais de 12 200 quilómetros de viagem. Ao volante de dois jipes Land Rover Discovery, os quatro portugueses atravessaram doze países antes de chegarem hoje à tarde (hora local) à fronteira entre o Cazaquistão e a China.

Os quatro aventureiros de Leiria que arrancaram dia 1 de Maio de jipe rumo a Xangai entraram hoje na China, após mais de 12 200 quilómetros de viagem. Ao volante de dois jipes Land Rover Discovery, os quatro portugueses atravessaram 12 países antes de chegarem hoje à tarde (hora local) à fronteira entre o Cazaquistão e a China.

“Tem sido duro, mas tem corrido tudo bem (…) Por toda a parte associam logo Portugal a Cristiano Ronaldo”, disse Afonso Cerejo, um dos organizadores da expedição, em declarações à agência Lusa.

O aventureiro adianta ainda que hoje à noite vão celebrar a entrada no território chinês cozinhando as postas de bacalhau que trouxeram na bagagem.

No dia 31 de maio, os quatro portugueses deverão chegar a Pequim e a seguir faltarão apenas cerca de 2000 quilómetros para a meta.

O objectivo da expedição é chegar a Xangai por ocasião do Dia de Portugal na Expo 2010 (6 de junho).

Afonso Cerejo, 46 anos, técnico industrial especialista em moldes – e “aventureiro e amante de desportos radicais”, como gosta de apresentar-se – trabalha desde 2008 em Changzhou, leste da China. Os seus companheiros de viagem são o empresário Rui Gaspar, 54 anos, o médico Luís Abreu, 47, e o surfista João Caiado, 26, o mais novo dos quatro e o único que nunca esteve em Pequim.

http://www.leiriashanghai2010.com/site/

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.