Assinar
Sociedade

Pescador foi resgatado por helicóptero das rochas da praia do Salgado

Um pescador caiu hoje de manhã nas rochas a Sul da Praia do Salgado, entre S. Martinho do Porto e Nazaré. A vítima teve de ser resgatada por helicóptero dado o difícil acesso ao local do acidente e às lesões sofridas.

Um pescador caiu hoje de manhã numa zona de rochas a Sul da Praia do Salgado, entre S. Martinho do Porto e Nazaré. A vítima, que sofreu lesões na coluna,  teve de ser resgatada por helicóptero dado o difícil acesso dos bombeiros ao local do acidente .

Segundo fonte do INEM, o alerta foi recebido às 8h43, tendo sido mobilizados os Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.

Já no local, a equipa médica considerou necessário proceder ao resgate aéreo do pescador tendo sido accionado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa e, pouco depois, o do INEM que transportou a vítima para o Centro Hospitalar de Coimbra, nos Covões.

O pescador, com cerca de 50 anso, manteve-se sempre consciente apesar das lesões sofridas, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA a mesma fonte.

O acidente ocorreu numa zona de rochas entre a praia da Gralha, S. Martinho do Porto, e a praia  do Salgado, concelho da Nazaré, informou fonte da Capitania do Porto da Nazaré.

(actualizada às 14h44)

 Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados