Assinar
Cultura

Agenda para domingo, 27 de Junho, na região de Leiria

Há actividades para todos os gostos este domingo, em vários pontos da região. Desporto, música, dança, gastronomia, festas populares e muita animação integram a agenda que se segue.

Há actividades para todos os gostos este domingo, em vários pontos da região. Desporto, música,dança, gastronomia, festas populares e muita animação integram a agenda que se segue.

DOMINGO, 27 DE JUNHO

7H00
Torneios de Pesca e Sueca nas festas de S. João, Figueiró dos Vinhos

Torneios Pesca e Sueca marcam a manhã das festas do concelho, o primeiro da Associação Desportiva e o segundo no gimnodesportivo.

9H00
Passeio pedestre na Marinha Grande

Realiza-se mais um passeio pedestre pelo lugar de Amieira. O ponto de encontro é no Parque Mártires do Colonialismo. A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia.

10H00
Workshop sobre plantas aromáticas em S. Pedro de Moel, Marinha Grande

O Centro Azul de S. Pedro de Moel acolhe um workshop sobre plantas aromáticas, medicinais e condimentares. A participação é gratuita.

Campanha de adopção de animais em Pombal
O Centro de Recolha Animal de Pombal realiza uma campanha de adopção de animais domésticos junto ao Tribunal. Até às 18 horas.

10H30
Tasquinhas e artesanato nas Festas de S. Pedro, Porto de Mós

Além das tasquinhas e da exposição comercial e de artesanato, há música, às 17 horas, com os Nova Experiência e uma arruada, ás 19, com os Gaitilena.

11h30
Ateliê de ciência para os mais novos na Fnac, Leiria

“Aprendiz de Feiticeiro” é o tema da oficina que o projecto Ciência Divertida promove na loja Fnac, onde convida as crianças para uma viagem científica com um carácter experimental, à descoberta de poções mágicas fabulosas, transformações e reacções, misturas e soluções.

13H00
Festa popular no parque de merendas da Portela, Marinha Grande

Uma caravana de bicicletas, um almoço-convívio (cada um leva o seu), jogos tradicionais, a actuação do grupo de cantares da Asurpi, da orquestra do Clube Recreativo Amieirinhense e do Rancho Folclórico de Picassinos, desfile das marchas populares da Asurpi e do Sport Império Marinhense e baile com o duo Norte & Martinho compõem o programa organizado pela Asurpi no parque de merendas da Portela.

14H00
Animação na Festa Grande da Caranguejeira, Leiria

Uma missa solene e procissão, um concerto pelas filarmónicas, a actuação do Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde (Espinho), e dos grupos “D’Tacon” e “Os Lords” animam a Festa Grande em honra de Nª Sª da Conceição, ainda antes do fogo de artifício.

14H30
I Festival de Gastronomia e Cultura na recta final, Alcobaça

O grupo de trompetes CC Cela, e a actuação de Ruben Palmeira (às 21h30) animam o MercoAlcobaça onde se despede o I Festival Barriga de Abade com pratos típicos de todo o país. O certame abre portas ao meio-dia e encerra à meia-noite.

15H00
Hipismo em Figueiró dos Vinhos

Um concurso de saltos de hipismo decorre no Centro Hípico.

Feira dedicada aos idosos, Bombarral
A IV Feira do Idoso do Bombarral tem lugar nos claustros do Palácio Gorjão. Peças de teatro e aulas de ginástica, danças e cantares pelo Belo Horizonte do Salgueiro e a apresentação da peça “Baile de Beneficiência” pelo grupo de teatro dos “Universitários 50+” preenchem o programa da tarde, até ás 19 horas.

17H00
Estúdio de Danças Gecely encerra ano lectivo com espectáculo, Caldas da Rainha

Os alunos do Estúdio de Danças Gecely apresentam-se no Centro Cultural e Congressos para um espectáculo de encerramento do ano lectivo com coreografias de clássico, contemporâneo e jazz. Bilhetes a 7 euros.

Festas de S. João encerram com muita música, Figueiró dos Vinhos
Uma jam session pela Escola de Música de Paulo Carvalho, a actuação do grupo Pauliteiros de Miranda, uma demonstração de Hip Hop e Body Combat, e actuação do Rancho Folclórico Flores da Alegria encerram o programa das festas de S. João, no mercado municipal, onde decorre o Festival da Sopa e Tasquinhas.

Tânia Pataco apresenta “Meu Fado” na Fnac, Leiria
“Meu Fado” é o primeiro trabalho de Tânia Pataco enquanto fadista e que é composto por onze temas, sendo nove originais. Para ouvir na loja Fnac do LeiriaShopping.

Audição dos alunos da Escola de Música das Cortes, Leiria
A Casa-Museu João Soares acolhe a audição dos alunos da Escola de Música da Sociedade Artística e Musical Cortesense, sob direcção do maestro Ricardo Botelho. A entrada é livre.

18H00
Projecto Tubax no palco do Cistermúsica, Alcobaça

Sérgio Carolino, Mário Marques e Telmo Marques juntam-se em palco com o Quarteto de Cordas Amoroso, a harpa de Ilária Vivan e o acordeão de Paulo Jorge Ferreira para tocarem pela primeira vez obras exclusivamente compostas para o trio da autoria de Mike Fitzpatrick, Jerry Grant, Howie Smith ou Paul Hammer, entre outros. No Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, com bilhetes a 5 euros.

19H00
Jennifer Yu ao piano no Miguel Franco, Leiria

A pianista canadiana Jennifer Yu apresenta um programa que abrange duzentos anos de música, com obras de J. S. Bach, A. Schoenberg e F. Liszt. No Teatro Miguel Franco, com bilhetes a 5 euros.

20H30
Dixie Boys e ContraBanda na Praia do Pedrógão, Leiria

O XIII Festival da Sardinha da Praia do Pedrógão encerra com a música dos grupos Dixie Boys e ContraBanda.

21H30
“Talk Show até se apagar o corpo” no José Lúcio, Leiria

O 28º Festival Música em Leiria prossegue com o espectáculo “Talk Show até se apagar o corpo”, com coreografia de Rui Horta para quatro intérpretes e duas colunas de som. No Teatro José Lúcio da Silva.

22H00
Tereza Salgueiro, António Chaínho e Fernando Alvim em Alcobaça

A “voz” e os guitarristas de guitarra portuguesa e viola apresentam-se no Cine-teatro para um concerto onde interpretam temas bem conhecidos da música portuguesa. Bilhetes a 12 e 18 euros.

22H30
Concertos e baile em Porto de Mós

Bang Bang Roses (tributo aos Guns n’Roses), Foka Energie e DJ Mister M animam a noite nas Festas de S. Pedro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados