Assinar
Cultura

Agenda para o dia 9 de Junho na região de Leiria

Teatro, música, dança, livros e debates são algumas das iniciativas que marcam a agenda do dia 9 na região de Leiria.

Teatro, música, dança, livros e debates são algumas das iniciativas que marcam a agenda do dia 9 na região de Leiria.

QUARTA-FEIRA, 9 DE JUNHO

9H00
EB2,3 Rainha Santa Isabel em festa, Leiria

A escola sede do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Carreira, abre portas à comunidade no âmbito da semana cultural. A ocasião coincide com a visita de alunos e professores de nove países diferentes, no âmbito do projecto Comenius e de uma parceria com o Raayland College de Venray, da Holanda. Teatro, salas temáticas, aulas para pais, torneios desportivos, jogos de tabuleiro, jogos tradicionais e um consultório aberto são algumas das actividades programadas.

9H10
Dia da Bandeira comemorado na Marinha Grande

O Dia da Bandeira é assinalado com o hastear da Bandeira Portuguesa e entoação do Hino Nacional às 9h10, na EB 2/3 Prof. Alberto Nery Capucho, às 10 horas no Largo da República, e às 11 na Praça Guilherme Stephens.

9H30
Violência em debate na ESECS, Leiria

“Violência: prevenção, mitigação & resposta(s)” é o tema do seminário a decorre na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, por iniciativa da delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa. A violência na escola, na cidade, contra pessoas idosas, entre cônjuges e contra menores é discutida em vários painéis. A entrada é livre mediante inscrição. Informações pelo telefone 918 346 771.

Marquês de Pombal protagoniza peça de teatro, Pombal
Os alunos da Escola Secundária de Pombal apresentam uma peça de teatro sobre a vida do Marquês de Pombal no Teatro-Cine. A encenação regressa ao mesmo palco às 18h30.

13H00
Livros e jogos em destaque na Batalha

A Praça Mouzinho de Albuquerque é o cenário escolhido para mais uma edição da Feira do Livro e do Jogo. O certame pode ser visitado até ás 23 horas.

14H00
Dia Eco-Escolas na EB1 de Louriçal, Pombal
A EB1 de Louriçal promove até às 17h30 várias actividades ambientais, entre as quais uma palestra alusiva à temática dos resíduos, deposição de resíduos orgânicos no compostor, exposição de trabalhos dos alunos, ateliês de reutilização e separação de resíduos.

14H30
Visita guiada no Arquivo Distrital de Leiria

O Dia Internacional dos Arquivos é assinalado em Leiria com uma visita guiada às instalações e serviços do Arquivo Distrital. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone 244 820 050 ou e-mail  mail@adlra.dgraq.gov.pt.

18H00
Ciclo de Conferências do Forte prossegue, Peniche
“Mar: Economia e Inovação” é o tema em debate na Fortaleza de Peniche no âmbito do ciclo de Conferências do Forte. Joaquim Borges Gouveia é o orador convidado.

Junho das Artes com muita música, Óbidos
A dj Belita anima o Padrão Camoneano até ás 20 horas. Segue-se Pedro Ricciardi, das 22 às 24 horas, no Centro de Design de Interiores, com entrada livre.

20H00
Sarau desportivo anima Figueiró dos Vinhos

Demonstrações de ginástica acrobática, no solo e de aparelhos, hip-hop, aeróbica, danças de salão e karaté integram o programa do sarau a decorrer no pavilhão gimnodesportivo.

Studio K dança no Miguel Franco, Leiria
“Divertissement” é a proposta da escola de dança Studio K para o seu serão, no Teatro Miguel Franco, onde apresenta diversos estilos, figurinos e ideias no espectáculo dinâmico e envolvente. Bilhetes a 10 euros.

20H30
LeiriAthletics em Leiria

Marco Fortes, Edi Maia e outras estrelas do atletismo nacional exibem-se hoje no Largo Paulo VI, numa iniciativa da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Em destaque, lançamento do peso e salto com vara.

21H00

Tertúlia sobre direitos humanos e cidadania, Ourém

O livro “O rapaz do pijama às riscas” de John Boyne é o ponto de partida para discutir “Direitos Humanos e Cidania”. A iniciativa, a decorrer no bar da Escola Profissional de Ourém, conta com a participação de Sérgio Ribeiro. A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados