Assinar
Sociedade

Agenda para sábado, dia 5 de Junho, na região de Leiria

Actividades não faltam para assinalar o Dia Mundial do Ambiente. Sábado, dia 5 de Junho, há iniciativas para todos os gostos em vários concelhos da região.

Actividades não faltam para assinalar o Dia Mundial do Ambiente. Sábado, dia 5 de Junho, há iniciativas para todos os gostos em vários concelhos da região. 

SÁBADO, 5 DE JUNHO

8H00
“Limpar Leiria” em quase todas as freguesias, Leiria

A iniciativa “Limpar Leiria!” decorre em quase todas as freguesias do concelho, entre as 8 e as 14 horas. O ministro do Ambiente marca presença na acção a decorrer em Santa Catarina da Serra.

 9H00
Campeonato de surf no Baleal, Peniche

O campeonato de surf King of the Gromm’s realiza-se no Baleal e integra o programa do Festival de Sabores do Mar.

PSP pedala pela segurança entre Alcobaça e Pombal
A segunda etapa da III Volta ao Comando Distrital de Leiria da PSP percorre as localidades de Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Marrazes e Pombal. A chegada está prevista entre as 12h30 e 13 horas.

Esclerose Múltipla em análise, Leiria
O diagnóstico diferencial com esclerose múltipla, a esclerose múltipla na criança e apresentação de casos clínicos são alguns dos temas em debate no Palace Hotel Monte Real, com participação de especialistas nacionais e internacionais.

9H30
Hortinhas biológicas em mercado antigo, Porto de Mós
A recriação de um antigo mercado com venda de produtos hortícolas criados pelas escolas realiza-se no Jardim Municipal durante a manhã, com desfile de trajes típicos, actuação de rancho folclórico e do grupo de concertinas da Barrenta.

10H00
Fórum debate prevenção sísmica, Caldas da Rainha
A Protecção Civil, a organização das forças de segurança, o urbanismo e risco sísmico, a saúde e socorro no teatro das operações são os temas do fórum sobre prevenção sísmica a decorrer na Expoeste. A entrada é gratuita para todos os interessados.

14H00
Futuro do concelho em debate, Marinha Grande

“Marinha Grande, que futuro?” é o tema da conferência a realizar no Parque Municipal de Exposições. A estratégia de desenvolvimento, as infra-estruturas nacionais, o QREN, a indústria, e o Estado da Nação são algumas das temáticas a abordar. A iniciativa integra as comemorações do 47º aniversário do Jornal da Marinha Grande.

À descoberta das plantas medicinais em Fátima, Ourém
Um workshop sobre plantas medicinais e aromáticas tem lugar na ETAR de Fátima, com participação da especialista Fernanda Botelho. A participação custa 15 euros. Inscrições pelo endereço educa.ambiente@simlis.pt

14H30
Triatlo anima Festival Sabores do Mar, Peniche
A 27ª edição do Triatlo “Cidade de Peniche” decorre em Ribeira Velha, no âmbito do Festival Sabores do Mar.

15H00
II Gala de Dança Sénior, Nazaré

O Cineteatro acolhe a II Gala de Dança Sénior, que reunirá turmas de dança das universidades seniores da Nazaré, Peniche, Almeirim, Seixal e Amadora, com exibição de danças sociais e de salão, tradicionais e internacionais. A entrada é livre.

Ricardo Charters d’Azevedo escreve sobr O Couseiro, Leiria
“Quem escreveu O Couseiro?”, de Ricardo Charters d’Azevedo é apresentado na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira pelo professor Saul António Gomes.

16H00
Inês Pedrosa na Feira do Livro, Leiria

Uma sessão de autógrafos pela escritora Inês Pedrosa marca a tarde na Feira do Livro de Leiria, a decorrer na Praça Rodrigues Lobo.

Teatro assinala Dia Mundial do Ambiente, Pombal
A Biblioteca Municipal acolhe a peça de teatro “A Água Também se Lava”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

16H30
Passeio pedestre e colóquio no Agroal, Ourém

O Dia do Ambiente é assinalado com um passeio pedestre, com início no Parque Natureza, no Agroal, seguindo-se um colóquio sobre biodiversidade e um lanche convívio.

18H00
Sábado Activo em Fátima, Ourém
A Praça Luís Kondor em Fátima é o cenário escolhido para a realização de mais um Sábado Activo, com Activ Yoga e Pilates.

Livro sobre monges e camponeses lançado em Alcobaça
António Valério Maduro apresenta o livro “Monges e Camponeses – O Domínio Cisterciense de Alcobaça nos Século XVIII e XIX”, no Armazém das Artes.

20H00
Muita música no Junho das Artes, Óbidos

É no Jardim do Museu Municipal que os Djs Rui Vargas (Lux/Ofirprod.pt) e Hugo Santana (Match Your Sound) inauguram o Junho das Artes. Até às 24 horas, com entrada livre.

21H00
Valsas de Ravel no Conservatório de Fátima, Ourém

O concerto “Valses et un rêve de Ravel” realiza-se no Conservatório de Música de Fátima.

21H30
Commedia à La Carte em Pombal

O grupo de teatro Commedia à La Carte apresenta-se no Teatro-Cine, com a comédia “Wanted”, no âmbito do Festival de Teatro de Pombal. Bilhetes a 3 euros.

“Perpétua do Socorro” no Miguel Franco, Leiria
Paula Só interpreta “Perpétua do Socorro”, uma solteirona solitária que busca de forma muito própria o contacto com a vida e com as outras pessoas. Bilhetes a 5 euros.

“Bacia das almas” no José Lúcio da Silva, Leiria
A companhia de dança Staccato interpreta o espectáculo “Bacia das almas”, no Teatro José Lúcio da Silva.

22H00
Némanus actuam em Peniche

Um concerto pelos Némanus anima o recinto anexo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados