Assinar
Sociedade

Biodiversidade em debate amanhã no Teatro-Cine de Pombal

O Teatro-Cine de Pombal recebe amanhã, pelas 21h00 uma palestra do biólogo Jorge Paiva, sobre o tema: “A importância da Biodiversidade”.

O Teatro-Cine de Pombal recebe amanhã, pelas 21h00, uma palestra do biólogo Jorge Paiva, sobre o tema: “A importância da Biodiversidade”.

A acção surge no âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade e está inserida no Programa de Actividades de Educação Ambiental do município de Pombal, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais.

Sobre Jorge Paiva:

Jorge Paiva, nascido em Cambondo (Angola), a 17 de Setembro de 1933, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Coimbra e doutorado em Biologia pelo Departamento de Recursos Naturais e Medio Ambiente da Universidade de Vigo (Espanha), aposentado, tendo sido investigador principal no Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra, onde leccionou algumas disciplinas, tendo também leccionado, como professor convidado, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, nos Departamentos de Biologia das Universidades de Aveiro e da Madeira, na licenciatura de Arquitectura Paisagista da Universidade Vasco da Gama de Coimbra, no Departamento de Engenharia do Ambiente do Instituto Superior de Tecnologia de Viseu e no Departamento de Recursos Naturais e Medio Ambiente da Universidade de Vigo (Espanha). Como bolseiro do Instituto Nacional de Investigação Científica (INIC) trabalhou durante três anos em Londres nos Jardins de Kew e na Secção de História Natural do Museu Britânico. Como fitotaxonomista tem percorrido a Europa, particularmente a Península Ibérica, Ilhas Macaronésicas, África, América do Sul e Ásia, tendo também já visitado a Austrália. Publicou já mais de cinco centenas de trabalhos sobre fitotaxonomia, palinologia e ambiente. Apresentou variadas comunicações e proferiu diversas conferências em reuniões científicas, congressos, simpósios ou acções pedagógicas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados