Assinar Edições Digitais
Sociedade

Suspeitos de associação criminosa e tráfico de droga detidos na Marinha Grande

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter detido quatro homens na Marinha Grande suspeitos dos crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter detido quatro homens na Marinha Grande suspeitos dos crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que as detenções ocorreram no decurso de diligências através das quais foram apreendidos 1.345 gramas de haxixe, 32 gramas de cocaína, 37 gramas de heroína e 13 plantas cannabis, além de dinheiro, telemóveis, computadores portáteis e duas balanças eletrónicas.

A PJ adianta que a investigação deste caso “teve início há cerca de um mês com a apreensão de 56 quilos de haxixe num veículo utilizado por dois dos detidos, os quais se puseram em fuga, também na zona da Marinha Grande”.

Nas diligências, colaboraram a GNR e a PSP, esclarece o comunicado, acrescentando que os arguidos têm 22, 25 e dois 33 anos.

Fonte da PJ de Leiria disse à agência Lusa que com esta operação a polícia acredita “ter reduzido a actividade de tráfico de estupefacientes desenvolvida entre Peniche e Leiria”.

A mesma fonte afirmou que decorrem ainda investigações no sentido de apurar de onde era proveniente a droga.

Segundo este responsável, os suspeitos, todos com antecedentes policiais e um com antecedentes criminais, “não têm qualquer relação familiar” e revelaram ser “pessoas que já têm tempo de experiência suficiente” neste tipo de criminalidade.

“A apreensão, onde se inclui cerca de 3400 euros em dinheiro, foi feita numa residência onde se encontravam todos os detidos”, casa que seria a “base” da organização, declarou a fonte da PJ.

Os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial esta tarde no Tribunal Judicial de Leiria para a eventual aplicação de outras medidas de coação.