Assinar
Cultura

Agenda para o dia 15 de Julho na região de Leiria

Actividades de animação na praia, música, cinema, folclore integram a lista de sugestões para esta quinta-feira. Confira a agenda que se segue.

Actividades de animação na praia, música, cinema, folclore integram a lista de sugestões para esta quinta-feira. Confira a agenda que se segue.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO

9H00
Animação de Verão na Praia da Nazaré
Um percurso na praia do Salgado tem início às 9h30, enquanto decorre um ateliê da natureza no Biblioteca de praia.

Encontro mundial de mágicos em Ansião
Tinta e três mágicos com renome mundial tem encontro marcado em Ansião, para a “Essential Magic Conference” que decorre até sábado. Actuações, palestras e painéis de discussão estão programados para serem seguidos em quarenta países diferentes, em directo via internet. A  iniciativa partiu do mágico Luis de Matos

10H00
Actividades para todos na praia de S. Martinho, Alcobaça

Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

Semana Verde sobre Azul na Praia do Osso da Baleia, Pombal
À Descoberta da Biodiversidade da Praia do Osso da Baleia é a proposta para ocupar o tempo na praia. Estão projectadas visitas guiadas para perceber as estratégias/adaptações das plantas das dunas à falta de água, excesso de salinidade, condições climatéricas, entre outros. No final da visita, propõe-se a elaboração de desenhos sobre os temas abordados. Decorre paralelamente uma oficina de criar e decorar pregadeiras, em forma de animais e plantas.

10H30
Marionetas em Santiago da Guarda, Ansião

Um espectáculo de marionetas em busca do “Tesouro do Castelo Melhor” tem lugar no complexo monumental de Santiago da Guarda. A participação está sujeita a marcação prévia através do telefone 236 672025.

11H00
“Meter mãos ao vidro” no Museu, Marinha Grande

O Museu do Vidro acolhe um ateliê pedagógico de exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro, para crianças dos 3 aos 12 anos, das 11 às 12h30 e das 15 às 17 horas.

17H00
Mercado Medieval até domingo em Óbidos

O Mercado Medieval volta a abrir portas até às 24 horas entre muralhas da vila de Óbidos. O ateliê infantil “Torre mágica” está disponível até às 22 horas. Bilhetes a 7 euros.

20H00
Festival de Sabores e Tradições em Colmeias, Leiria

O Festival de Sabores e Tradições decorre no campo de futebol até domingo. O grupo FH5 anima a noite.

21H00
“Dois dias em Paris” em exibição na Fnac, Leiria

O filme “Dois dias em Paris”, de Julie Delpy, passa na loja Fnac, do LeiriaShopping, no âmbito do ciclo Viagens.

21H30
Conferência sobre envelhecimento, Ourém

“Reflectir sobre os modelos de cuidados para um envelhecimento feliz” é o tema da conferência a decorrer no Salão Paroquial de Seiça. A iniciativa integra as comemorações dos 25 anos da Associação do Centro Social da Paróquia de Seiça.

22H00
Grupo folclórico da Bulgária actua em Leiria

O Jardim Luís de Camões é o cenário escolhido para a actuação do grupo folclório Zlatna Trakia, da Bulgária. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Leiria e do Rancho Folclórico dos Soutos da Caranguejeira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados