Assinar
Cultura

Agenda para sábado, 24 de Julho, na região de Leiria

Mais de 30 propostas integram a agenda deste sábado na região de Leiria. Há música, dança, jogos, desporto, cinema, teatro, livros, ateliês, passeios para todos os gostos e idades. Veja a nossa agenda.

Mais de 30 propostas integram a agenda deste sábado na região de Leiria. Há música, dança, jogos, desporto, cinema, teatro, livros, ateliês, passeios para todos os gostos e idades. Veja a nossa agenda.

SÁBADO, 24 DE JULHO

9H00
Dia de Surf na Praia Mar, Caldas da Rainha

Um campeonato de surf e clínicas de surf têm lugar na Praia Mar, em Foz do Arelho.

10H00
Comemorações do Dia do Concelho, Pedrógão Grande

Uma sessão solene, com entrega do Prémio Autárquico, seguida de uma visita à obra da Variante de Vila Facaia, assinala as comemorações oficiais do Dia do Município.

Actividades para todos na praia de S. Martinho, Alcobaça
Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica, uma feira do livro e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

Ateliês no Mundo da Fantasia, Óbidos
Um ateliê de confecção de bolas de trapos, cabeças de cavalo, bonecas de trapos e fantoches tem lugar, até às 13 horas, no Centro de Design de Interiores. A iniciativa destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos. Mais informações em www.eraumavezumsonho.com.

Festas do Bodo animam Pombal
Um desfile de gaiteiros e gigantones, a concentração das confrarias na Praça do Museu Marquês de Pombal, a recriação da Lenda do Bodo junto ao Museu, a entronização de novos confrades, a 28ª Prova do Bodo e 9ª Corrida do Bodo, com partida às 18 horas junto ao edifício da Câmara, e uma missa, às 21 horas, integram o programa do Bodo.

11H00
“Meter mãos ao vidro” no Museu, Marinha Grande
O Museu do Vidro acolhe um ateliê pedagógico de exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro, para crianças dos 3 aos 12 anos, das 11 às 12h30 e das 15 às 17 horas.

Feira do Livro prossegue em Peniche
A 14ª edição da Feira do Livro de Peniche, organizada pela Associação Juvenil de Peniche, decorre no Clube Recreativo Penichense até 8 de Agosto. Todos os dias, das 15 às 23h30.

Animação de rua em Caldas da Rainha
O grupo “Afina e Desafina”, o Orfeão Caldense e o Grupo Coral Clave de Sol animam as ruas da cidade e o Largo Dr. José Barbosa.

15H00
Oficinas infantis em S. Pedro de Moel, Marinha Grande
“Brincar com a energia” é o tema da oficina infantil a decorrer das 15 às 16h30 na Praça Afonso Lopes Vieira, no âmbito do programa de sensibilização ambiental. Para crianças dos 4 aos 10 anos, que têm oportunidade de aprender a construir fornos solares e cata-ventos.

Circuito Nacional de Futebol de Praia na Nazaré
A 1ª jornada inicia às 15 horas com o encontro Porto x Rio Ave, seguindo-se, às 16h00, o Benfica x Naval, às 17h00 o Sporting x Sótão e, às 18h00, o Guimarães x Setúbal. No campo de Jogos.

16H00
Oficinas de dança tradicional do mundo no Castelo, Leiria

O colectivo Rodobalho convida-o para um pé de dança, primeiro no Castelo de Leiria, e depois, às 22 horas, no pátio do Mercado de Sant’Ana. Uma aula de dança informal, para todas as idades, numa viagem a diversos pontos do globo.

16H30
História do concelho em livro, Pedrógão Grande

“Pedrógão Grande, um passado com história” é o título do livro coordenado pelo Arquivo Histórico Municipal a apresentar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho.

17H00
Electric Willow ao vivo na Fnac, Leiria

Os Electric Willow apresentam-se ao público de Leiria com temas do álbum “Majestic Lies”, com voz de Cláudio Mateus, baixo de Adílio Sousa e bateria de Pedro Geraldes.

Livro sobre família e saúde mental apresentado na Batalha
O livro “A família e a saúde mental”, da autoria de Maria da Purificação Monteiro Bagagem, é apresentado no auditório municipal.

18H00
Quinteto À-Vent-Garde actua em Alcobaça
A igreja de Nª Sª da Ajuda, em Vestiaria, é o cenário escolhido para o segundo concerto do Quinteto À-Vent-Garde no âmbito do CisterMúsica. Entrada a 3 euros.

Música e tradição nas Festas de Verão, Pedrógão Grande
A actuação da Banda Filarmónica Pedroguense, seguida de competição associativa e jogos tradicionais animem as festas em Pedrógão Grande.

19H00
Espectáculo de folclore em Monte Real, Leiria

O Rancho Folclórico Juventude Amiga de Conqueiros actua no palco das festas da Rainha Santa Isabel. À noite, é a vez do grupo UKAPA animar o baile.

20H00
Passeio nocturno pela Mata Nacional, Marinha Grande

Um passeio pedestre nocturno pela Mata Nacional inicia no Parque Mártires do Colonialismo, onde é facultado transporte até ao início do percurso, na Estrada do Salgueiro. O grau de dificuldade é moderado com uma extensão de 8,6 km. A participação é gratuita não sendo necessária inscrição prévia.

20H30
Música nas Festas do Bodo, Pombal

A actuação dos Cavaquinhos de Litém (20h30) no Largo do Arnado, o 2º Festival da Canção Infantil de Pombal (22 horas) e o baile da Pérgula com Anabela ( 24 horas) no Jardim Municipal, a actuação da Banda Finalista do Palco Aberto, dos Blasted Mechanism e uma noite de DJ com Fernando Alvim e Chambel (a partir das 22 horas), no Estádio Municipal, animam mais um dia de festa em Pombal.

21H00
Concerto de Ensembles no MusiCaldas, Caldas da Rainha
Um concerto de Ensembles do 15º Curso de Jovens Músicos de Caldas da Rainha tem lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos, no âmbito do MusiCaldas’10.

21H30
Festival de Folclore na Nazaré

O XIII Festival Nacional de Folclore do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré decorre na Praia da Nazaré, com participação do grupo anfitrião, do Rancho Folclórico “As Cerejeiras de Fetais”, da Associação Etnográfica “Os Serranos”, do Rancho Folclórico Casa do Povo de Salvaterra de Magos e do Grupo Etnográfrico Danças e Cantares do Minho.

Passeio pedestre nocturno em Pataias, Alcobaça
O I Passeio Pedestre Nocturno da Associação Desportiva da Ferraria decorre entre Ferraria e Pataias. Para todas as idades, com oferta de caldo de lanterna. Participação custa 5 euros, sendo gratuita para menores de 6 anos.

Corrida de Touros do CDS-PP na Praça de Caldas da Rainha
O cartel inclui os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro, Pedro Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto e Soller Garcia, além dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Caldas da Rainha. A Banda Comércio e Indústria de Caldas da Rainha anima ainda o espectéculo.

22H00
Paulo Kellerman apresenta “Chega de Fado”, Marinha Grande
O livro “Chega de Fado”, de Paulo Kellerman, é apresentado no +operário club & caffé. Acompanha a sessão uma peça de teatro, baseada no livro, pelo grupo “O gato” e encenação de Pedro Wilson.

Palhaço Kaki anima o serão em S. Pedro de Moel, Marinha Grande
Um espectáculo com o Palhaço Kaki anima o serão na Praia de S. Pedro de Moel, no âmbito do programa de animação das praias do concelho.

Festival de bandas de garagem prossegue na Praia da Vieira, Marinha Grande
O espectáculo integra o programa do festival Nacard e tem lugar no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira.

Concerto de música coral em S. Martinho do Porto, Alcobaça
A Orquestra Típica e Coral de Alcobaça actua no palco da praça Engº Frederico Ulrich, no âmbito do programa Noites de Verão 2010. A entrada é livre.

Danças e cantares tradicionais junto ao Mosteiro de Alcobaça
O Rancho Folclórico dos Moleanos actua frente ao Mosteiro. O espectáculo integra o programa Noites de Música & Tradição.

Animação na praça em Caldas da Rainha
O Projecto Acústico Rose na Rua Miguel Bombarda e Rua Heróis da Grande Guerra, e Mr. Bones na Praça 5 de Outubro são propostas para mais uma noite de Verão na cidade das Caldas, no âmbito do programa “Viver as praça e os largos”.

Pinto Ferreira ao vivo na Fnac, Leiria
“Responsáveis por canções que viajam por ambientes bipolares entre sentimentalismos ingénuos, amores obsessivos e a estupidez humana”, os Pinto Ferreira tocam ao vivo na Fnac.

Luís Represas em Pedrógão Grande
A actuação da Banda Red antecede um concerto com Luís Represas, em Pedrógão Grande, no âmbito das Festas de Verão.

23H00
Teatro físico de rua anima zona do Mosteiro, Alcobaça

“Humanum Fatum”, um espectáculo do grupo PIA – Projectos de Intervenção Artística, retrata uma viagem no tempo que conta, com humor, a história de quatro “criadores de inutensílios”, do século em que foi inventada a máquina a vapor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados