Assinar
Cultura

Ansião acolhe conferência mundial de magia transmitida pela internet

Mágicos de vários países protagonizam a primeira conferência mundial de magia, em Ansião, um acontecimento “exclusivamente desenhado” para ser acompanhado pela internet, de 15 a 17 de Julho.

Mágicos de vários países protagonizam a primeira conferência mundial de magia, em Ansião,  um acontecimento “exclusivamente desenhado” para ser acompanhado pela internet, de 15 a 17 de Julho.

Organizada pela Luís de Matos Produções, a Essential Magic Conference (EMC) é “dedicada à discussão, partilha e disseminação do conhecimento mágico” e implica uma inscrição prévia para assistir “online” às actuações que custa 55 euros.

Segundo Luís de Matos, “trata-se do primeiro evento mundial dedicado à arte de criar ilusões exclusivamente desenhado para ser transmitido através da Internet”, podendo ser acompanhado no endereço www.essentialmagicconference.com.

“São 33 mágicos de 12 países, dos mais extraordinários mágicos à escala global, que vão em Ansião”, declarou hoje o organizador.

A empresa de Luís de Matos, que produz a Essential Magic Conference em associação com as empresas DJB (Reino Unido) e NEWMAGIC (Estados Unidos) e em parceria com a Sapo.pt e a SapoFibra, aposta “num evento único, inesquecível e sem precedentes” a nível internacional.

A organização quer ver os 33 conferencistas a interagir através da Internet com o público um pouco por todo o mundo, respondendo às suas questões, e a “partilhar o seu conhecimento, experiência e talento”.

“A Sapo.pt e a SapoFibra acharam que vale a pena fazer história”, disse Luís de Matos, definindo a conferência como “três dias de magia, 16 horas de vídeo transmitido em direto para todo o mundo e 33 extraordinários mágicos”.

Entre quinta feira e sábado, irão discutir em Ansião, reunidos no Estúdio33 da Luís de Matos Produções, “os mais variados aspetos relacionados com a arte mágica, da teoria à prática, da técnica à apresentação, da psicologia à criatividade”.

O programa inclui atuações, palestras e painéis de discussão, que serão seguidos via Internet por “centenas e centenas de outros mágicos de 36 países”, realçou o mágico português.

“Portugal vai ser o centro do mundo através desta EMC”, congratulou-se Luís de Matos, que planeia dar continuidade ao projeto e “juntar todos os anos em Ansião os melhores dos melhores”.

“A interação vai ser tão real que cada espetador terá a sensação de estar assistir presencialmente e na primeira fila”, acrescentou.

Entre os 33 mágicos que integram a Essential Magic Conference, estarão campeões do mundo, estrelas de televisão, escritores, historiadores, criadores e performers “de renome mundial”, como Cyril Takayama (estrela do canal de televisão AXN Asia) e Richard Wiseman (autor de vários ‘best sellers’ como o “59 Segundos”, recentemente publicado em Portugal).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados