Assinar Edições Digitais
Sociedade

Homem de 61 anos suspeito de matar a mulher a tiro na Marinha Grande

Um homem de 61 anos, residente na localidade da Ordem, Marinha Grande, terá disparado várias vezes sobre a mulher, ontem à noite. O suspeito está detido e vai ser presente a tribunal esta tarde.

Um homem de 61 anos, residente na localidade da OrdemMarinha Grande, terá disparado várias vezes sobre a mulher, ontem à noite. O suspeito está detido e vai ser presente a tribunal esta tarde.

O crime ocorreu ontem, quarta-feira, cerca das 22h30, quando a vítima, de 51 anos, chegou a casa depois de ter ido visitar uns familiares em Picassinos. Alguns vizinhos referem ter ouvido quatro tiros. Segundo fonte da Polícia Judiciária de Leiria, que não confirma o número de projécteis que atingiram a mulher, o agressor usou uma arma de fogo de calibre 6.35 mm. Na altura, encontrava-se outro familiar dentro de casa.

PSP esteve no local e contactou de imediato a Polícia Judiciária que assumiu a investigação. Ao local acorreram também os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande com duas viaturas e quatro homens, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Segundo fonte do INEM, a vítima já não apresentava sinais de vida quando o socorro chegou ao local, tendo o médico verificado o óbito. A mulher terá sido atingida no tórax e na cabeça.

Fonte da PJ referiu que o casal vivia na mesma casa mas não maritalmente, havendo registo de antecedentes de violência doméstica.

Mário Rui Nicolau
mario.nicolau@regiaodeleiria.pt
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt