Assinar Edições Digitais
Cultura

Made.Out: as estátuas de Leiria ganharam um novo “look”

A primeira festa tridimensional em Portugal realiza-se sábado em Alcobaça e a organização preparou as estátuas de Leiria e Lisboa para o evento.

A primeira festa tridimensional em Portugal realiza-se sábado em Alcobaça e a organização preparou as estátuas de Leiria e Lisboa para o evento.

A organização da Made.Out 3D, que vai transportar o Your Hotel&SPA para outra dimensão, visitou Lisboa e Leiria, numa acção de divulgação da festa.

O resultado foi um novo “look” para algumas estátuas das duas cidades, que assim foram “convidadas” a participar na divulgação do evento.

Além da divulgação da festa, que começa às 22 horas de sábado, a organização afirma que a acção junto das estátuas teve também como objectivo sensibilizar o público mais jovem para o património nacional.

A Made.Out 3D começa às 22 horas de sábado, 3 de Julho, e o programa contempla diversas iniciativas em torno das tecnologias que permitem sugerir tridimensionalidade.

As projecções no ecrã principal, do tamanho de uma tela de cinema, vão ser do colectivo britânico 3D Disco. A música será escolhida por Rui Remix, Riot (Buraka Som Sistema), Loto (dj set), FNYHoW ft. Damn Clown e Tha Bloody Bastards.

O site da festa, www.made-out.com, que permite aos visitantes a opção de visualizar em 3D e que foi criado pela FNYHoW, de Leiria, foi entretanto premiado pela QNT Gallery.

Veja como ficam as estátuas de Leiria com óculos 3D: