Assinar
Sociedade

Posto sazonal da GNR abre na Praia do Bom Sucesso, Óbidos

Um posto sazonal da GNR abriu quinta-feira no Bom Sucesso, concelho de Óbidos, onde a segurança dos turistas e residentes vai ser reforçada até 6 de Setembro.

Um posto sazonal da GNR abriu quinta-feira no Bom Sucesso, concelho de Óbidos, onde a segurança dos turistas e residentes vai ser reforçada até 6 de Setembro.

A abertura do posto insere-se no âmbito da Directiva “Verão Seguro” da Guarda Nacional Republicana, com objectivo de “procurar de garantir segurança às pessoas e vigiar a floresta, neste período sensível de elevado dinamismo social afecto à época estival” disse  Carlos Ramos do Comando Territorial de Leiria da GNR.

A estrutura funciona no edifício da Casa da Praia da Câmara Municipal, no Bairro 15, no Bom Sucesso, e estará aberto 24 horas por dia.

De acordo com o comando de Leiria, aquela subunidade “conta com um efetivo de sete militares oriundos do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, que serão ainda reforçados por meios ciclo (cinco militares) nos períodos mais críticos”.

Os militares destacados vão policiar as praias do município de Óbidos, designadamente a Praia do Bom Sucesso e Praia D’El Rei e vigiar a área de vegetação envolvente no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A missão de patrulhamento estende-se ainda às praias do Baleal e Super Tubos, ambas no concelho de Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados