Assinar
Sociedade

Requalificação da praia de Paredes da Vitória inaugurada hoje

A secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades inaugura hoje a primeira fase das obras de requalificação da praia de Paredes de Vitória, em Alcobaça, que permitiu a recuperação ambiental das dunas sobre a arriba.

A secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades inaugura hoje a primeira fase das obras de requalificação da praia de Paredes de Vitória, em Alcobaça, que permitiu a recuperação ambiental das dunas sobre a arriba.

Os trabalhos, iniciados em 2007, estão orçados em 1,5 milhões de euros e incluíram a reabilitação da frente de mar, a recuperação ambiental da zona envolvente e a requalificação do aglomerado urbano.

À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, destacou a importância da intervenção para “potenciar o turismo nas praias do norte do concelho”, salientando também o seu contributo para a segurança.

“O turismo nestas praias está a aumentar e queríamos dar uma resposta adequada a esse crescimento”, acrescentou, referindo, por outro lado, a relevância de a zona ter sido transformada num espaço ambiental sustentado.

Segundo o autarca, o investimento na praia de Paredes de Vitória resulta da implementação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Mafra-Alcobaça.

O plano de intervenção na estância balnear procura compatibilizar a preservação do património natural com um adequado desenvolvimento do espaço urbano.

Depois de inaugurar a primeira fase dos trabalhos de requalificação daquela praia, a secretária de Estado, Fernanda do Carmo, participa na apresentação do projeto da rotunda da Fervença e preside à inauguração da Feira de São Bernardo.


Secção de comentários

  • Ana Lourenço disse:

    Descobri esta praia muito recentemente. Um dia destes bem que tentei ir para lá, mas simplesmente não havia um lugar onde estacionar a uma distância minimamente razoável para quem tem crianças pequenas. Fui para a praia do Ouro. Espero que a requalificação da praia das Paredes tenha em atenção a questão do estacionamento, que é fulcral.

    • C.Margarida disse:

      Os lugares de estacionamento ficaram ainda mais reduzidos, concebidos por "técnicos credenciados" que devem achar que todos os utentes têm de fazer de burro de carga, carregando filhos pequenos e todos os utensílios para uma estadia na praia numa distância de 1 a 3 quilómetros. Era preciso ter vontade para organizar de forma lógica o espaço existente que era bastante antes das obras…
      Estarão eles nas varandas dos seus apartamentos na praia a rirem-se dos transeuntes?

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados