Assinar
Cultura

Paulo Moreiras já começou a residência na Ledig House

É na Ledig House, no estado de Nova Iorque, que Paulo Moreiras vai passar o próximo mês, procurando inspiração para continuar o novo romance que tem em mãos.

É na Ledig House, no estado de Nova Iorque, que Paulo Moreiras vai passar o próximo mês, procurando inspiração para continuar o novo romance que tem em mãos.

Todos os anos, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas convida dois escritores portugueses para uma residência na Ledig House com o objectivo de divulgar e promover a Literatura Portuguesa no estrangeiro.

Convidado para passar um mês na residência internacional de escritores, que acolhe em cada sessão cerca de 25 escritores de todo o mundo, o escritor, residente em Pombal, terá ainda oportunidade para contactar agentes literários, editoras, tradutores e jornalistas, como participar em leituras públicas junto da comunidade.

Além da “experiência de grande valor”, pessoal e profissional, que o espera, Paulo Moreiras refere “não ter ilusões”. “Apenas quero construir o meu caminho, livro a livro, projecto a projecto”, revela o autor de “A Demanda de D. Fuas Bragatela”.

Certo contudo que “esta oportunidade surge no momento certo”. Paulo Moreiras chegou hoje à Ledig House, onde estará até 15 de Outubro.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados