Assinar
Sociedade

Pêras e maçãs chegam a todos os alunos do 1º ciclo de Leiria

Pêras, maçãs e clementinas começaram a ser distribuídas, pelo menos duas vezes por semana, aos 4.773 alunos das 90 escolas do 1º ciclo do concelho de Leiria.

Pêras, maçãs ou clementinas começaram a ser distribuídas, pelo menos duas vezes por semana, aos 4.773  alunos das 90 escolas do 1º ciclo do concelho de Leiria

O programa lançado no último ano lectivo em alguns estabelecimentos do concelho foi agora alargado a todas as escolas. E não se limita à fruta, já que também serão entregues tomates e cenouras, adianta a Câmara Municipal.

Numa nota à imprensa, a autarquia sublinha a  importância do consumo de frutas e hortícolas entre a população escolar e da criação de hábitos de alimentação saudáveis que contribuam para o combate à obesidade e protecção relativamente às doenças cardíacas e diabetes.

E frisa a “possibilidade de contribuir de forma positiva para a valorização das produções e dos mercados locais e, deste modo, potenciar o aumento da divulgação e do consumo dos produtos locais e nacionais”.

Para a implementação do Regime de Fruta Escolar, a autarquia obteve uma comparticipação do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), num montante global de 46.204 euros.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados