Assinar
Sociedade

Suspeito de assalto morre após tentativa de fuga à GNR na Batalha

Um homem suspeito de estar a furtar cobre morreu esta noite, no Reguengo do Fetal, Batalha, após tentativa de fuga à GNR, informou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria.

Um homem suspeito de estar a furtar cobre morreu esta noite, na freguesia de Reguengo do Fetal, concelho da Batalha, após tentativa de fuga à GNR, informou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, do incidente resultaram ainda dois feridos leves, um deles militar da GNR, que foi transportado ao hospital de Leiria.

O CDOS informou ainda que o alerta foi dado pelas 20h15. No local estiveram três viaturas dos bombeiros voluntários da Batalha, apoiados por seis homens.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que chegou à GNR uma denúncia de um alegado furto de cobre perto de uma pedreira, em Reguengo do Fetal.

Já no local, os militares aperceberam-se de uma viatura suspeita com dois ocupantes e tentaram a sua interceção. Os suspeitos não terão acatado uma ordem de paragem e tentaram a fuga, atropelando um dos militares. Este disparou para a viatura e atingiu mortalmente o ocupante que seguia ao lado do condutor.

Apercebendo-se do estado do companheiro, o suspeito, que também ficou ferido, entregou-se às autoridades.

A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar o caso.

Fotografia: Joaquim Dâmaso

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.