Assinar
Desporto

Crianças e jovens voltaram ao campo original do futebol: a rua (fotogaleria)

O convite foi aceite. Descer dos prédios de habitação e jogar futebol em plena rua da Quinta do Alçada, freguesia de Marrazes, foi o cenário vivido por dezenas de crianças e adultos no último sábado.

O convite foi aceite. Descer  dos prédios de habitação e jogar  futebol em plena rua da Quinta do Alçada, freguesia de Marrazes, foi o cenário vivido por dezenas de crianças e adultos no último sábado.

Com o objectivo de promover um desporto global, jovens ali residentes e de várias nacionalidades entraram em campo dispostos a mostrar o que sabem fazer com a bola. Alguns com passes dignos de verdadeiros Messi’s.

Sem uma vertente competitiva, miúdos e graúdos participaram naquele que foi o primeiro encontro de futebol de rua, organizado pela Associação de Futebol de Leiria e pelo curso tecnológico de Desporto da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, que terá uma nova edição no dia 29 de Janeiro.


Fotografia: Elisabete Febra

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.