Assinar
Desporto

Crianças e jovens voltaram ao campo original do futebol: a rua (fotogaleria)

O convite foi aceite. Descer dos prédios de habitação e jogar futebol em plena rua da Quinta do Alçada, freguesia de Marrazes, foi o cenário vivido por dezenas de crianças e adultos no último sábado.

O convite foi aceite. Descer  dos prédios de habitação e jogar  futebol em plena rua da Quinta do Alçada, freguesia de Marrazes, foi o cenário vivido por dezenas de crianças e adultos no último sábado.

Com o objectivo de promover um desporto global, jovens ali residentes e de várias nacionalidades entraram em campo dispostos a mostrar o que sabem fazer com a bola. Alguns com passes dignos de verdadeiros Messi’s.

Sem uma vertente competitiva, miúdos e graúdos participaram naquele que foi o primeiro encontro de futebol de rua, organizado pela Associação de Futebol de Leiria e pelo curso tecnológico de Desporto da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, que terá uma nova edição no dia 29 de Janeiro.


Fotografia: Elisabete Febra


Secção de comentários

  • Morador Qt Alçada disse:

    Em relação ao futebol de rua autorizado para a praceta D. João I da Quinta do Alçada venho deste modo apresentar o ponto de vista de alguns moradores mais activos na preservação da rua e do em estar dos habitantes.
    A iniciativa é de louvar e de continuar. Ficou esquecido é que nestas iniciativas deviam ter em conta algumas situações para o bem estar dos participantes e visitantes.
    Não previram a colocação de locais/contentores para a colocação de lixo (garrafas de agua, guardanapos, etc…),casas de banho para
    evitar a utilização dos jardins para este fim.
    Relativamente ao transito não foi previsto uma alternativa para os habitantes (mais de 200 famílias que aqui habitam) retirarem as
    viaturas da garagem através de corredores de passagem. Por sua vez se em vez de usarem a praceta D. João I tivessem usado a rua entre
    a escola primaria, da igreja em construção e da união columbófila, retirando os camiões tinham prejudicado muito menos habitantes (Só
    há uma saída de garagem para esta rua) e é uma rua com maior espaço, fica a ideia.

    Obrigado

    • Carolina Gomes disse:

      Estou perplexo!
      Assisti com muito agrado a esta iniciativa de futebol de rua e não observei o que o morador descreveu. Sacos de plástico para o lixo foram colocados nas grades de proteção/segurança dos jogos e também foi colocado um pequeno "contentor" para recolha do lixo. Os jardins foram utilizados para casas de banho?? Não assisti a tal atitude por parte de qualquer participante. Verifico isso sim, que esses espaços servem para casas de banho do "cão" dos vizinhos. Requalificar este espaço é para todos nós importante. Esperamos mais encontros de futebol de rua onde a pequenada e graúdos possam partilhar sentimentos comuns e onde o espaço público é de todos nós.
      Obrigado

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados