Select Page

Ensino particular e cooperativo vai manifestar desagrado com cortes a Cavaco Silva

Ensino particular e cooperativo vai manifestar desagrado com cortes a Cavaco Silva

O ensino particular e cooperativo de Leiria está a mobilizar-se para manifestar segunda-feira a Cavaco Silva, candidato à reeleição para presidente da República, o desagrado quanto ao corte de verbas anunciado pelo Governo.

Alunos, pais e professores já se manifestaram em Leiria dia 14 de Dezembro (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Professores de pelo menos um colégio de Leiria enviaram aos encarregados de educação um convite para se juntarem aos docentes na Praça Rodrigues Lobo, por ocasião da sede de candidatura de Cavaco Silva em Leiria, agendada para as 16h30.

“Junte-se a nós (…) de modo a transmitirmos ao candidato Cavaco Silva as nossa preocupações e angústicas face ao futuro do Ensino Particular e Cooperativo”, diz o convite enviado aos encarregados de educação.

Alunos, pais e professores já se manifestaram nas ruas de Leiria contra os cortes no apoio ao Ensino Privado e Cooperativo, numa iniciativa que juntou três colégios de Leiria no dia 14 de Dezembro.

Na ocasião, as palavras de ordem foram: “Quem é que somos? Ensino Privado. O que é que queremos? Respeito e Igualdade. Somos Portugueses! Temos qualidade. Pagamos os impostos! Queremos igualdade”.

4 Comentários

  1. Manuela

    Se não sabe, não faça tristes e ignorantes afirmações.
    Os nossos alunos não pagam o ensino, têm um ensino de boa qualidade e os pais têm o direito de fazer a opção. Visite um dos estabelecimentos do ensino particular em contrato de associação , verifique as suas características e as dificuldades económicas da maior parte dos seus alunos
    Opte por visitar um destes estabelecimentos que estão inseridos na " RICA região do VALE do AVE " . São vários

    Responder
    • Eu!

      Pois têm um ensino de boa qualidade e com bons equipamentos pagos pelo povinho que tem os seus filhos no publico em escolas com poucas condições

      Responder
  2. SPaula

    Todos "os outros" a que se refere podem optar pelo publico e pelo privado…privado nao implica pagamento, pq ainda nao deve ter reaparado, que estes colegios que se manifestam, nao cobram propinas aos seus alunos, poupando-lhe a si..e muitos portugueses,os custos que um aluno no ensino publico acarreta. Quando nao sabemos do que falamos…calamo-nos!!!

    Responder
    • Eu!

      Se nos poupa então porque que estão a manifestar-se contra nao receberem por parte do estado?

      O ensino publico tem um custo grande para o estado por muitas turmas nao estarem cheias porque alunos com paizinhos com mania das elites os poem no privado…

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a limitação da velocidade máxima a 30 quilómetros/hora nas cidades?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-4° Humidity: 51%
Clouds: 1%
Wind(S): 8kph
céu claro
Sexta-feira
10° -6°
Sábado
12°
Domingo
10°
Segunda-feira
12° 12°
Terça-feira
-2°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This