Assinar
Sociedade

Por 50 euros, este chef pode ser seu

Leiriense lança serviço inovador: faz as compras, vai a casa, cozinha. E revela o segredo de cada prato.

Queria ser advogado, mas tornou-se professor de português, vendedor de automóveis, sócio de restaurante e proprietário de uma albergaria, até se render por inteiro à paixão da cozinha. Chef, assim se apresenta hoje Luís Gonçalo Reis – e por 50 euros vai a sua casa confeccionar um jantar de sonho.

Luís Gonçalo Reis (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Do receituário tradicional à gastronomia condimentada com sofisticação e criatividade, o serviço que este leiriense de 54 anos está a lançar na cidade e concelhos vizinhos serve mesas até 16 comensais, de jantares românticos a reuniões de amigos, aniversários ou baptizados.

A ementa é a que os clientes desejarem. Sem custos acrescidos, o chef faz as compras e garante os utensílios que possam faltar na cozinha. Tudo para temperar o stress e a escassez de tempo tão típicos da vida moderna.

“Um casal que vá jantar fora gasta em média 20 euros por pessoa. Em casa tem mais privacidade, intimidade e alguém que faz as compras, cozinha e confecciona o que eles querem com os produtos de qualidade que eles querem”, conclui.

Sugestões? Sardinha recheada de espinafres com parmesão e pinhão, camarões grelhados com mel e gengibre, tornedó rossini com foie gras.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.