Assinar
Sociedade

GNR de S. Martinho do Porto detém dois suspeitos de vários crimes no centro do país

Dois indivíduos suspeitos de vários crimes na zona centro do país foram, na terça-feira, detidos pela GNR e ouvidos pelo Tribunal de Alcobaça que lhes decretou apresentações periódicas às autoridades.

Dois indivíduos suspeitos de vários crimes na zona centro do país foram, na terça-feira, detidos pela GNR e ouvidos pelo Tribunal de Alcobaça que lhes decretou apresentações periódicas às autoridades.

Os dois homens, de 21 e 31 anos, foram perseguidos pela GNR de S. Martinho do Porto (Destacamento das Caldas da Rainha) por não terem acatado a ordem de paragem durante uma operação de fiscalização de trânsito.

No decurso da perseguição, que ocorreu cerca das 05:30 de terça-feira, “o condutor em fuga tentou diversas vezes a colisão com a viatura militar”, refere um comunicado emitido pela GNR.

Depois de terem imobilizado a viatura por embate contra um poste (em Salir do Porto) os homens abandonaram o veículo e colocaram-se em fuga apeada.

Os fugitivos acabaram por ser localizados e detidos numa zona rochosa, tendo a GNR apreendido ainda o veículo usado na fuga, identificado como tendo sido furtado, no concelho da Amadora, entre os dias 27 e 28 de março.

Da busca ao interior da viatura resultou a apreensão de “diversos artigos suspeitos de serem utilizados pelos detidos em atividades ilícitas”, nomeadamente um martelo; uma picadeira e uma chave de fendas.

A viatura e os artigos referidos foram apreendidos, por possuírem valor probatório, “havendo suspeitas de que estes indivíduos se encontram indiciados em diversos crimes, distribuídos pela zona centro do país” adianta a GNR que suspeita do envolvimento de um terceiro elemento.

Presentes ao Tribunal Judicial de Alcobaça, os dois homens saíram em liberdade com Termo de Identidade e Residência (TIR) e a obrigatoriedade de apresentações semanais na área da residência, em Fernão Ferro (Seixal).


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados