Assinar
Sociedade

O papel das escolas, pais e administradores escolares em debate na ESECS

Escolas, Pais e Administradores Escolares são os pontos de análise e discussão no Seminário que se realiza amanhã, às 18 horas, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.

Escolas, Pais e Administradores Escolares são os pontos de análise e discussão no Seminário que se realiza amanhã, às 18 horas, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), em Leiria.

Oradores e convidados vão ser convidados a reflectir sobre os casos português, brasileiro e norte-americano e perceber como é que se relacionam pais, administradores escolares e alunos, num ambiente escolar.

Entre os oradores convidados estão Don Davies (Boston University), com a comunicação Preparing teachers and administrators for collaboration,  Écio Portes (Universidade Federal de São João del-Rei – Brasil) com Famílias populares rurais: da adesão obrigatória ao sistema à criação de um habitus escolar,  José Manuel Silva (ESECS/IPL), com Liderança e autonomia. Da teoria progressista à prática retrógrada,  Ramiro Marques (ESE/IP Santarém), com Livre escolha das escolas pelos pais: o caso português, e  Susana Faria (ESECS/IPL), com Comunicação organizacional e transformação identitária: as instituições educativas em contexto de mudança.

O seminário tem entrada livre e é moderado por Pedro Silva, da ESECS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados