Assinar
Desporto

Ciclista Rui Costa é campeão nacional de estrada

O ciclista leiriense Rui Costa sagrou-se campeão nacional de veteranos, na categoria Masters B, em estrada.

O ciclista leiriense Rui Costa sagrou-se campeão nacional de veteranos, na categoria Masters B, em estrada.

Com a camisola da equipa de Porto de Mós (Xyâmi Cozinhas/Casema/Ass. Nova Vida), o atleta completou as quatro voltas da prova de 86,8 quilómetros, pela localidade de Igreja Nova, em Mafra, em 2h23m47s.

O circuito contou com a presença de 124 ciclistas, divididos em três escalões e a vantagem de Rui Costa foi obtida logo na primeira passagem pela meta.

O ciclista manteve-se na frente da corrida com Paulo Oliveira, da mesma equipa, durante mais de cinquenta quilómetros, passando na linha da meta sem qualquer pressão dos adversários, alcançando o título de campeão.

Na categoria A, o vencedor foi José Rodrigues (Vitória/Bike World) e na categoria C José Martins (Fundiarte/Crédito Agrícola/CC Litoral Alentejano).

A prova contou ainda com a participação de vários ciclistas da União de Ciclismo de Leiria, do Maxigym e da Casa do Benfica em Pataias, que não conseguiram atingir os lugares cimeiros da classificação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.