Assinar
Cultura

Leiria foi modelo para Encontro de Diários Gráficos

Fora de Lisboa foi “recorde nacional”: 82 participantes passaram o dia de sábado, 4 de Junho, a desenhar Leiria. Foi o 1º Encontro de Diários Gráficos de Leiria, organizado pela Junta de Leiria e Urban Sketches Portugal, do qual saíram muitos e bonitos desenhos da cidade.

Fora de Lisboa foi “recorde nacional”: 82 participantes passaram o dia de sábado, 4 de Junho, a desenhar Leiria. Foi o 1º Encontro de Diários Gráficos de Leiria, organizado pela Junta de Freguesia de Leiria e Urban Sketches Portugal, que resultou numa profícua jornada criativa, de onde saíram muitos e bonitos desenhos de aspectos da cidade.

O encontro, o primeiro do género realizado em Leiria, ultrapassou todas as expectativas, envolvendo desenhadores de Viana do Castelo, Vila Viçosa, Monsaraz, Seixal, Lisboa, entre outros.

A iniciativa deu início formal às IX Comemorações da Criação do Dia da Freguesia de Leiria e incluiu a actividade anual que visa dar a conhecer o tempo em que Eça de Queirós viveu em Leiria, 3ª Edição de “Olhares Queirosianos”.

No final, ficou prometida nova edição para 2012.

Veja a fotogaleria do grupo e de alguns dos desenhos:


(fotografias: Sérgio Claro. Clique na imagem principal para ver na íntegra)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.