Assinar
Cultura

Agenda para este sábado, 9 de Julho, na região

Há actividades para todos os gostos e todas as idades, este sábado, um pouco por toda a região. Não arranje desculpas, saia de casa, e aproveite o que este Verão tem para lhe oferecer.

Há actividades para todos os gostos e todas as idades, este sábado, um pouco por toda a região. Não arranje desculpas, saia de casa, e aproveite o que este Verão tem para lhe oferecer.

8h00 – Monte Real
Feira das Velharias no Jardim Olímpio Duarte Alves, em Monte Real, Leiria.

8h00 – Bombarral
Mercado Rural no Largo da Igreja do Bombarral. Até às 15 horas.

9h00 – Nazaré
Ateliê da Natureza na Biblioteca de Praia, até às 18 horas.

9h00 – Nazaré
XV Torneio de Andebol de Praia “Nazaré Beach Cup”, no Campo de Jogos de Praia da Nazaré.

9h00 – Leiria
Campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea, na Consulta Externa do Hospital de Santo André, em Leiria. A iniciativa visa ajudar um menino de cinco anos que sofre de aplasia medular e precisa de encontrar um dado compatível. Até às 17 horas.

10h00 – Óbidos
Grande Mercado Medieval de Óbidos, de quinta-feira e domingo, até 24 de Julho.

10h00 – Leiria
Torneio de Futebol Kid’s Acilis, no campo de Outeiro da Fonte, freguesia de Carvide, Leiria, até às 18 horas. Arbitragem de Jorge Coroado e presença de Costinha. Uma iniciativa da Acilis.

10h00 – Caldas da Rainha
Feira do Livro no Vivaci Caldas da Rainha até 24 de Julho.

10h00 – Pombal
XXII Torneio Juvenil de Pombal do Cardal II, promovido pelo Clube de Ténis de Pombal. No parque desportivo da cidade.

10h00 – S. Pedro de Moel
6º Encontro Ibero Brasileiro de Capoeira – 2011, no areal da praia de S. Pedro de Moel, Marinha Grande.

10h00 – Pombal
Inauguração da Estação da Biodiversidade de Vale do Poio, na Serra de Sicó, seguida de um percurso pedestre ao Vale do Poio, freguesia da Redinha.

10h30 – Marinha Grande
Lançamento do livro “O Pinhal de Leiria – de crianças para crianças”, da autoria dos alunos do 6º ano da Escola Básica Padre Franklim, sobre Fauna e Flora do Pinhal de Leiria. No auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, no âmbito do 26º aniversário da elevação de Vieira de Leiria a vila.

11h00 – Bombarral
Circuito turístico de charrete ao fim-de-semana com dois percursos: um no interior da vila e um outro entre a vila e a Quinta dos Loridos/Buddha Eden, passando pela Quinta das Cerejeiras.

11h00 – Ourém
I Encontro para doentes, pais e familiares de crianças com epidermólise bolhosa, no Centro de Negócios de Ourém, organizado pela DEBRA Portugal, com sessões de esclarecimento, passeios, jogos, sorteios e uma visita ao Castelo.

11h00 – Marinha Grande
Torneio de Futebol (às 11 horas e às 18 horas), integrado no programa das festas da Associação Cultural e Recreativa de Comeira. Destaque ainda para a actuação do Rancho de Picassinos (17 horas), do grupo Oxigénio (21 horas) e da feira de artesanato.

11h00 – Ourém
Fitness Day, na Piscina Municipal de Ourém, com aulas de aeróbica, localizada, active yoga, stretching e natação sincronizada. Até às 18 horas. Organização da OurémViva.

14h00 – Leiria
I Feira da Solidariedade da Liga Social e Cultural Campos do Lis, na sede da instituição, em Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, Leiria. Participação de várias instituições de solidariedade social e animação a cargo da Academia de Ballet e Dança Annarella e da Desigual Fitness, entre outros.

14h00 – Figueiró dos Vinhos
Waypoint Trail Challenge, organizado pela “Espsonoros” e pela “Rotas do Lince”, na Foz do Alge.

15h15 – Marinha Grande
Festas em honra da padroeira Nª Sª de Fátima, em Albergaria, com Torneio de Chinquilho e actuação do duo Zé Café e Guida.

15h00 – Leiria
Maratona de Pintura da a9))) até à meia-noite, com espaço e tintas para os mais novos tomarem conta da Praça Rodrigues Lobo.

15h30 – Marinha Grande
Sardinhada com música, convívio e animação, na sede da ASURPI – Associação Sindical União dos Reformados, Pensionistas e Idosos.

16h00 – Marinha Grande
Inauguração da nova imagem da Casa do Benfica da Moita e Marinha Grande. Segue-se um jantar comemorativo no Solar dos Noivos, Martingança (inscrição obrigatória).

17h00 – Leiria
Conversas sobre Arqueologia dedicadas ao tema “A evolução urbanística do Centro Histórico de Leiria: evidências arqueológicas”, com três conferências. No m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, Leiria. A entrada é livre.

18h30 – Leiria
“Nós e as palavras” é o tema do primeiro de um ciclo de encontros com escritores, na Biblioteca Municipal de Leiria. Paulo Kellerman é o escritor convidado para conversar com Pedro Miguel Ferreira. A entrada é livre.

18h30 – Leiria
“História da Carochinha e do João Ratão”, pela Escola de Dança Clara Leão, no Teatro José Lúcio da Silva.

19h00 – Fátima
Concerto de Verão pela Orquestra de Sopros da Ourearte, na Praça Luís Kondor.

20h00 – Leiria
Ceia com História inspirada no tempo de D. João III, “O Piedoso“, no Castelo de Leiria, onde o Tromba Rija, em colaboração com o chef Marques da Cruz, recria tradições, cheiros e sabores da nossa história. Preço: 35 euros, ou 20 euros para crianças dos 4 aos 11 anos. Reservas pelos telefones 244 852 277 ou 244 855 072.

21h00 – Leiria
A Sociedade Filarmónica Sr. dos Aflitos do Soutocico, freguesia de Arrabal, lança a monografia “Em linha recta – um tempo para a verdade, um espaço para a cultura”, no Clube do Soutocico, por ocasião dos 65 anos da colectividade.

21h00 – Pombal
Show de Penteados promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, no Auditório Municipal, pelas formandas do curso EFA_B6 Pombal.

21h00 – Marinha Grande
Peça “O Inspector/Impostor”, com adaptação e encenação de Norberto Barrosa, e actuação da banda Snowball, no âmbito do 10º aniversário da integração da freguesia da Moita no concelho da Marinha Grande, no Clube Desportivo Moitense.

21h30 – Monte Real
Desfile de moda na escadaria do Palace Hotel Monte Real, Leiria. Iniciativa da Acilis, com apresentação de João Manzarra, e presença dos manequins Jessica Athaíde, Sónia Balacó, João Cajuda, Ana Filipa, Bruno Rosendo, Elise, Joana Hamrol, Mário Franco, Pedro Martins, Sandy Lentz, Sara Nunes e Costinha. A entrada é livre.

21h30 – Caldas da Rainha
Concerto de abertura do Musicaldas, inspirado em Gershwin, protagonizado pela Orquestra Clássica do Centro, no Centro Cultural e de Congressos.

21h30 – Leiria
XVIII Festival de Ginástica do Ateneu Desportivo de Leiria, no Largo Goa Damão e Diu (Fonte Luminosa).

21h30 – Bombarral
Peça de teatro “Cidade da Pedra”. Organização da União Cultural e Recreativa do Bombarral, no Teatro Eduardo Brazão.

21h30 – S. Pedro de Moel
Apresentação do “Guia da Natureza de S. Pedro de Moel – A Biodiversidade do Pinhal do Rei”, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

21h30 – Pombal
Marchas Populares, no Largo do Rossio, freguesia da Guia, Pombal, com participação das marchas da Mata Mourisca, da EB1 de Monte Redondo, do Paço e da Filarmónica da Guia.

21h30 – Alcobaça
“Um Concerto para Inês de Castro” pelo Ludovice Ensemble no Dormitório do Mosteiro de Alcobaça. Com direcção artística de Fernando Miguel Jalôto e presença do baixo-barítono Hugo Oliveira. Espectáculo integrado no Cistermúsica 2011.

21h30 – Óbidos
Missa solene em honra dos sócios do Sport Clube do Bairro , na Igreja do Bairro Senhora da Luz, Óbidos, no âmbito do 67º aniversário do clube.

21h30 – Figueiró dos Vinhos
Peça “Cartas de Amor” pelo grupo de teatro e música Jograis e Trovadores, a partir de um texto de A.R. Gurney. No Clube Figueiroense.

21h30 – Leiria
Serão literário na Casa-Museu João Soares, em Cortes, Leiria. Participação gratuita

22h00 – Monte Real
Espectáculo Fado com Alma no Jardim Olímpio Duarte Alves, em Monte Real, Leiria, no âmbito do programa Praça Viva.

22h00 – Praia do Pedrógão
Espectáculo Goran de marionetas musicais de grande porte, no Largo da Capela da Praia do Pedrógão, Leiria, no âmbito do programa Praça Viva.

23h00 – Leiria
Noite de Vinil na antiga Cerâmica do lugar do Talos, freguesia de Colmeias, Leiria, com a participação dos Djs Quim Zé e Gustavo. Bilhetes a 5 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados