O ciclismo leiriense esteve em destaque nas provas do último fim-de-semana, na Maceirinha, Amieirinha e Martingança, nas categorias de veteranos e elites.

No Circuito da Maceirinha, com muito público a assistir ao desenrolar da corrida, o vencedor foi André Filipe/Casa do Benfica de Pataias, na categoria – Elite.

Os melhores ciclistas da União de Ciclismo de Leiria foram 2º Luís Gregório, 4º David Gonçalves e 5º Américo Vieira em Veteranos – C;  em Veteranos – B,  Augusto Gonçalves classificou-se em 5º lugar.

 

Pela primeira vez, disputou-se o Circuito do Amieirinhense, organizado pelo Clube local, no passado domingo. A prova decorreu pelas ruas da Amieirinha, com um  cariz muito técnico. O vencedor absoluto foi Luís Machado/Sintra C.Ciclismo, já os melhores da UCL foram 1ª Célia Vieira em femininos, 3º David Gonçalves e 5º Carlos Vieira e 6ºAmérico Vieira em Veteranos – C.

 

Também na Martingança, no Circuito de são João Batista, Célia Vieira venceu a prova em femininos. O ciclista Elite, Fábio Ferreira, da equipa Xyami Cozinhas, foi o vencedor do circuito com 68 Km e disputado em alta velocidade 43 Km/hora.

Carlos Vieira foi o primeiro em Veteranos C.