Assinar
Atletismo

Grupo de Atletismo de Fátima aposta forte em David Rosa

Clube reforça trabalho de base realizado nos últimos anos. Certificação da pista de atletismo vai abrir portas para o clube, com a realização de provas nacionais e internacionais

O Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) vai virar a página.

A poucos meses de comemorar 25 anos de existência, o clube prepara-se para dar um grande passo na promoção da modalidade. A pista de  atletismo do Estádio Municipal de Fátima vai receber um apetrechamento de equipamentos desportivos até agora inexistentes na infra-estrutura, como a gaiola de lançamentos, colchões para salto à vara e altura, entre outros.

“Neste momento, a pista serve apenas para os treinos dos atletas e nem todos conseguem lá treinar. Por exemplo, o Tiago Marto, no decatlo,
tem que treinar fora”, explica António Joaquim, vice-presidente do clube. O investimento, financiado pela Câmara de Ourém, GAF e entidades particulares de Fátima, ascende aos 50 mil euros e representa, segundo o dirigente, “um sinal de inteligência”.

“Com a pista apta para receber todo o tipo de provas, podemos aproveitar para combater a sazonalidade de Fátima”, sugere. Mas as novidades do GAF para a próxima época não se ficam aqui.

O clube foi reforçado com cinco atletas, dois dos quais referências no atletismo nacional. André Marques e Olga Santos vieram da União Desportiva da Zona Alta, e Filipe Rosa saiu da Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA). Mário Mendes, ex-atleta do Sporting, e Carlos Calado, ex-atleta do 2AP Pombal e atleta internacional especialista em salto em comprimento e triplo salto, reforçam a equipa.

Mas a grande aposta do GAF esta época será no BTT, com o ciclista David Rosa, um atleta da terra. O campeão nacional de elite em XCO (Cross  Country Olímpico), de 24 anos, correu na última época como atleta individual. A menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, competição  em que quer participar, aceitou o convite do GAF. A filiação resultará, segundo António Joaquim, para os dois lados. Por um lado, o atleta, que também pratica duatlo, conseguirá apoio técnico e logístico para os treinos e provas e, por outro, o nome do clube e de Fátima será promovido.

Satisfeito com as apostas na nova época, o vice-presidente acredita que o clube irá viver “um bom ano”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados