Assinar
Sociedade

São Pedro de Moel quer ser praia maravilha

A praia de São Pedro de Moel pode vir a ser uma das sete do país eleitas como “maravilha”. Pelo menos essa é a intenção da Câmara da Marinha Grande que se prepara para candidatar a praia ao concurso.

A praia de São Pedro de Moel pode vir a ser uma das sete praias do país eleitas como “maravilha”. Essa é a intenção da Câmara da Marinha Grande que se prepara para candidatar aquela praia ao concurso que pretende eleger, no próximo ano, as sete praias mais bonitas do país.

A intenção da autarquia foi tornada pública na inauguração da Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia, certame que terminou dia 10 na Marinha Grande.

A história da praia que convive com a vila com o mesmo nome, bem como algumas características naturais singulares, são alguns dos argumentos que podem auxiliar a candidatura.

Para já, está aberto desde dia 2 e até 15 de Janeiro, o prazo de candidaturas para o concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

Beleza da praia; qualidade da água e limpeza da praia; estado de conservação dos sistemas naturais (fauna e flora) e sistemas edificados; serviços prestados aos utentes da praia; espaços públicos de qualidade; preservação da identidade local; e as condições naturais para a prática desportiva, são os itens que serão avaliados.

A votação, por SMS, chamada telefónica e internet, arranca a 7 de Maio do próximo ano e as praias vencedoras serão conhecidas a 8 de Setembro.

(notícia publicada na edição de 16 de Dezembro de 2011)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados