Assinar
Desporto

Sport Clube Leiria e Marrazes festeja 75º aniversário este sábado

Festa vai reunir sócios, amigos, atletas e familiares e recordar de que é feito o sucesso do clube, que conta com mais de 300 jogadores nos seus plantéis

“Força Marrazes, que ainda há esperança”. O jogo estaria nos últimos minutos quando um adepto terá incentivado os jogadores a acreditar na vitória. A equipa estava a ser goleada, em casa. Hoje a expressão é conhecida um pouco por todo o país e remete para o clube alvinegro que amanhã celebra 75 anos.

Os festejos vão decorrer na sede do clube, a partir das 20h30, com sócios e amigos que ao longo dos anos têm contribuído para o sucesso do clube.

Recorde-se que o clube foi formalmente fundado em 1936 e é esse o ano de comemoração do aniversário do clube, mas há registos de actividade associativa desde 1919.

A direcção é composta por Paulo Rabaça, presidente, e  Manuel Rui Pereira, José Manuel Rito, Odília Manso, Nuno Rasteiro, José António Antunes e Dulce Silva, vice-presidentes. Existem mais de 1.300 sócios e o clube promove actividade desportiva com mais de 300 atletas.

O SCL Marrazes foi campeão distrital em seniores nas épocas 1969/70, 1982/83 e 1985/86. Participou na III divisão nacional de futebol por 26 ocasiões e o escalão mais elevado a que chegou em seniores foi na época de 1977/78, ao subir à II divisão nacional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados