Assinar
Sociedade

Incêndio destrói cobertura de prédio na zona histórica de Alcobaça

Um incêndio que esta manhã destruiu a cobertura de um prédio na zona histórica de Alcobaça foi dado como circunscrito às 11h55, mas no local mantém-se elementos de três corporações de bombeiros.

Um incêndio que esta manhã destruiu a cobertura de um prédio na zona histórica de Alcobaça foi dado como circunscrito às 11h55, mas no local mantém-se elementos de três corporações de bombeiros, informou fonte dos bombeiros locais.

O incêndio destruiu a cobertura de um prédio na Praça 25 de Abril (fotografia: Jorge Humberto Ricardo)

De acordo com o CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) de Leiria “o alerta foi dado às 10h55” e o incêndio foi combatido por 40 homens das corporações de Alcobaça, Benedita e Nazaré, apoiados por 13 viaturas.

As chamas deflagraram “na cobertura de um prédio de três andares”, na Praça 25 de Abril, no centro histórico de Alcobaça, mas, de acordo com o segundo comandante da corporação local, “o fogo foi circunscrito às 11:55” não se tendo verificado risco para os edifícios contíguos.

Os bombeiros desconhecem ainda as causas do incêndio que destruiu a cobertura do prédio onde se encontram instalados um banco e um ginásio.

“Não houve qualquer pessoa em perigo e desconhecemos ainda se a zona onde se iniciou o fogo seria habitada, mas pressupomos que não haverá desalojados”, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o CDOS “a situação estava às 13h00 em fase de resolução”, mantendo-se no local bombeiros e viaturas das três corporações.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.