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Sociedade

Miniloja do cidadão reúne 72 serviços no Louriçal

Onze entidades e 72 serviços estão agora disponíveis no antigo posto de atendimento do Louriçal, concelho de Pombal. O espaço foi reconvertido em balcão multisserviços, o que se refletiu no aumento da oferta.

Onze entidades e 72 serviços estão agora disponíveis no antigo posto de atendimento do Louriçal, concelho de Pombal. O espaço foi reconvertido em balcão multisserviços, o que se refletiu no aumento da oferta.

Renovar a carta de condução, pagar a conta da luz ou tratar de assuntos relacionados com pensões são algumas das tarefas que podem ser feitas no balcão multisserviços. O serviço – único do género no concelho – funciona como uma loja do cidadão, à escola reduzida.

A criação do posto de atendimento, em 2005, foi iniciativa da junta de freguesia. Agora, a transformação do espaço em balcão multisserviços deveu-se a uma diretiva do Governo, que está a alargar a oferta deste tipo de postos um pouco por todo o país.

O presidente da Junta do Louriçal, José Neves, reconhece a importância do serviço – que é utilizado não só pelos moradores de Pombal como pelos habitantes dos concelhos vizinhos, frisa – mas admite que a junta de freguesia está a ter dificuldades em mantê-lo em ativo.

O balcão funciona no edifício da junta, que está responsável pelo pagamento de todas as despesas, explica o autarca. “Estamos disponíveis para manter o serviço, mas precisamos de apoio”, reclama.

(notícia publicada na edição de 27 de janeiro de 2012)

Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt

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