Assinar
Saúde

Alcobaça quer pertencer a Leiria em matéria de saúde

A Câmara de Alcobaça quer que o hospital local passe a ser administrado pelo de Leiria. A intenção foi revelada pelo presidente da autarquia, Paulo Inácio, que já apresentou esta proposta à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A Câmara de Alcobaça quer que o hospital local passe a ser administrado pelo de Leiria. A intenção foi revelada pelo presidente da autarquia, Paulo Inácio, que já apresentou esta proposta à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A proposta surge no âmbito da reorganização dos cuidados hospitalares do Oeste, que está a ser estudada pela ARSLVT, e que prevê a criação de um centro hospitalar para toda a região, integrando os centros hospitalares Norte (Caldas, Alcobaça e Peniche) e Sul (distrital e José Maria Antunes, em Torres Vedras).

O estudo prevê o fecho do internamento do Hospital de Alcobaça (Bernardino Lopes de Oliveira) transferindo-o para o hospital das Caldas da Rainha.

O Ministério da Saúde equaciona também a entrega das instalações do Hospital de Alcobaça à Santa Casa da Misericórdia, admitindo estabelecer um protocolo com esta entidade “para dar resposta a doentes em fase pós-aguda”.

Leia a notícia na íntegra na página 30 da edição de 2 de março de 2012.

AL

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados