A Praia Fluvial de Fragas de S. Simão, no concelho de Figueiró dos Vinhos, foi “repescada” pela organização da eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, passando agora a fazer parte da lista de 70 pré-finalistas.

A organização revelou esta tarde que a listagem de pré-finalistas foi retificada, por decisão do conselho científico. “Após a divulgação na passada segunda-feira, a organização, através do seu Conselho Científico, detetou três casos de incumprimento dos critérios”, adianta em comunicado. Assim, a praia de Fraga da Pena (Arganil – Beira Litoral), a Cascata de Cabreia (Sever do Vouga – Beira Litoral) e a praia Fluvial do Rio Homem (Terras de Bouro – Entre Douro e Minho) foram substituídas pelas candidatas imediatamente a seguir mais votadas pelo painel de 70 especialistas.

A praia de Ferragudo (Lagoa – Algarve), a Praia Fluvial de Avô (Oliveira do Hospital – Beira Litoral) e a Praia Fluvial de Fragas de S. Simão (Figueiró dos Vinhos – Beira Litoral) acabam assim de entrar para a lista de 70 pré-finalistas.

Com esta alteração, o distrito passa a contar com oito praias entre as pré-finalistas.

As 21 praias finalistas vão ser apresentadas a 6 de Maio,  data em que tem início a votação pública por SMS, chamada telefónica, site oficial e Facebook, até 7 de Setembro.

Confira as praias do distrito selecionadas para as 70 pré-finalistas:

Lagoa de Óbidos-Foz do Arelho, Caldas da Rainha (Categoria Praias de Albufeiras e Lagoas)

Baleal, Peniche (Categoria Praias Urbanas)

Praia da Nazaré, Nazaré (Categoria Praias Urbanas)

Berlenga, Peniche (Categoria Praias de Arribas)

Praia do Osso da Baleia, Pombal (Categoria Praias de Dunas)

Almagreira, Peniche (Categoria Praias Selvagens)

Supertubos, Peniche (Categoria Praias de Uso Desportivo)

Praia Fluvial de Fragas de S. Simão, Figueiró dos Vinhos (Categoria Praias de Rios)