Assinar
Mercado

Fonseca & Silva prepara filial em França

A Fonseca & Silva, empresa de caixilharia e fachadas em alumínio, de Leiria, espera concluir nos próximos meses o processo de implantação em França com escritório e showroom.

A Fonseca & Silva, de Leiria, espera concluir nos próximos meses o processo de implantação em França com escritório e showroom. A empresa de caixilharia e fachadas em alumínio está atenta à exportação e vê na filial francesa – a instalar em Paris ou, eventualmente, Lyon – a peça que faltava para aprofundar aquele mercado.

De acordo com o administrador Rui Silva, o objetivo é atacar o segmento da construção e da venda a particulares, onde as margens de negócio praticadas permitem aos fornecedores portugueses surgirem com preços atrativos.

“Fizemos um trabalho de divulgação em França, já temos negócios firmes e estamos em fase final de constituição da filial. Só somos competitivos
se formos lá instalar”, explica o empresário, que criou a empresa há 30 anos com os sócios Vítor Silva e Rui Fonseca.

Com 30 trabalhadores, a Fonseca & Silva terminou recentemente a participação em duas obras importantes: o novo Hospital da Ilha Terceira
(Açores) e o complexo industrial da Embraer em Évora. Empreitadas que se juntam a outros projetos de referência executados no passado, como é o caso do Tribunal Administrativo do Porto, do Estádio de Vila Real de Santo António ou das Oficinas Gerais da Base Aérea do Montijo, entre outros.

Com o mercado interno penalizado por um forte abrandamento da procura, a que se junta a incerteza sobre o futuro, a empresa tem mantido um fluxo regular de exportações. Incluindo, com destino a Timor Leste.

(notícia publicada na edição de 27 de abril de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados