Assinar
Mercado

Câmara de Alcobaça quer valorizar área empresarial da Benedita

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, pretende que a Área de Localização Empresarial da Benedita seja o projeto âncora do distrito de Leiria, e já “sinalizou essa proposta junto do Ministério da Economia”.

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, pretende que a Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) seja o projeto âncora do distrito de Leiria, e já “sinalizou essa proposta junto do Ministério da Economia”.

Área de Localização Empresarial da Benedita

A informação foi adiantada por Paulo Inácio, no decorrer da última sessão pública do executivo. “É um novo desafio para o concelho e para o distrito”, disse o autarca, que apresenta como argumento o facto “de Leiria estar esquecida” em matéria de investimentos.

Segundo Paulo Inácio, “o distrito precisa de um projeto âncora” e a ALEB merecia este projeto, “sendo essencial para o desenvolvimento empreendedor” da localidade e do concelho. A vila da Benedita é a localidade do distrito de Leiria “onde nascem e morrem mais empresas”, tornando-a assim na mais empreendedora, defende.

Este é outro dos argumentos com que o autarca alcobacense defende a pretensão junto do Ministério da Economia que, segundo Paulo Inácio, teve “muita recetividade por parte do Governo”.

O chefe do executivo disse ainda ter recebido o apoio para “ajudar, desde logo, a resolver as questões formais para avançar com a ALEB”.

O projeto está em fase final, faltando apenas concluir o plano de pormenor e posterior aprovação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

A ALEB está a ser implantada numa zona denominado por Quinta da Serra, uma área adquirida em 2004 pela autarquia por 5,5 milhões de euros. A opção foi então alvo das críticas da oposição, em particular pelas condicionantes a que o terreno estava sujeito: passagem do gasoduto, das linhas de alta tensão, e traçado do TGV.

(notícia publicada na edição de 25 de maio de 2012)

AL

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados