Assinar
Mercado

Certificação deixa Vipex mais perto da indústria automóvel

No próximo mês, a Vipex, da Marinha Grande, vai receber a primeira auditoria do processo de certificação com vista a fornecer a indústria automóvel.

No próximo mês, a Vipex vai receber a primeira auditoria do processo de certificação com vista a fornecer a indústria automóvel.

A conclusão é esperada em setembro. Trata-se de mais uma etapa na transformação da empresa, que passou de fabricante de utilidades
domésticas a fornecedor de serviços desde a ideia até ao produto final. O novo posicionamento foi apresentado aos parceiros da Rede PME Inovação COTEC.

Conceber, desenvolver e produzir são agora três faces de um mesmo triângulo destinado a arquitetar a industrialização de artigos em plástico.

“Cada cliente é um caso”, diz Jorge Santos, administrador da empresa da Marinha Grande. Um projeto que exemplifica esta abordagem é a parceria com a francesa Arc na criação de um novo recipiente para a marca Pyrex.

Premiado em França, pela inovação no design e solução técnica, conta mais um milhão de unidades produzidas.

Um ano de trabalho conjunto originou um item em vidro, com tampa de material elastómero (TPE), que permite quatro funções: cozinhar, arrumar, congelar e aquecer.

Leia a notícia completa na página 20 da edição de 8 de junho de 2012.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.