Assinar
Mercado

Certificação deixa Vipex mais perto da indústria automóvel

No próximo mês, a Vipex, da Marinha Grande, vai receber a primeira auditoria do processo de certificação com vista a fornecer a indústria automóvel.

No próximo mês, a Vipex vai receber a primeira auditoria do processo de certificação com vista a fornecer a indústria automóvel.

A conclusão é esperada em setembro. Trata-se de mais uma etapa na transformação da empresa, que passou de fabricante de utilidades
domésticas a fornecedor de serviços desde a ideia até ao produto final. O novo posicionamento foi apresentado aos parceiros da Rede PME Inovação COTEC.

Conceber, desenvolver e produzir são agora três faces de um mesmo triângulo destinado a arquitetar a industrialização de artigos em plástico.

“Cada cliente é um caso”, diz Jorge Santos, administrador da empresa da Marinha Grande. Um projeto que exemplifica esta abordagem é a parceria com a francesa Arc na criação de um novo recipiente para a marca Pyrex.

Premiado em França, pela inovação no design e solução técnica, conta mais um milhão de unidades produzidas.

Um ano de trabalho conjunto originou um item em vidro, com tampa de material elastómero (TPE), que permite quatro funções: cozinhar, arrumar, congelar e aquecer.

Leia a notícia completa na página 20 da edição de 8 de junho de 2012.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados