Assinar
Cultura

Festival Internacional de Guitarra propõe quatro concertos a Leiria

A quinta edição do Festival Internacional de Guitarra de Leiria arranca dia 28 de junho, contemplando quatro concertos até 8 de julho.

A quinta edição do Festival Internacional de Guitarra de Leiria arranca dia 28 de junho, contemplando quatro concertos até 8 de julho.

Guilhermo Vicens é um dos convidados do Festival Internacional de Guitarra

De todo o país chegam dezenas de músicos para participar nesta organização do Orfeão de Leiria, que, além de concertos, inclui ainda estágios, master classes e concursos.

O objetivo principal desta organização é desenvolver e estimular a qualidade dos instrumentistas em Portugal, através da participação em orquestras alargadas, do convívio, observação e audição de todos envolvidos.

O Festival Internacional de Guitarra é também destinado ao público, que em 2012 é convidado a assistir a quatro concertos:

– dia 29 de junho, às 18 horas, no âmbito do o V Encontro de Ensembles de Guitarra e no V Estágio de Orquestra e de Ensembles de Guitarra;

– dia 3 de julho, às 21h30, tocam André Ferreira, André Tempera, Ricardo Pereira e os laureados do VIII Concurso Internacional de Guitarra;

– dia 6 de julho, às 21h30, atua Guilherme Vicens, guitarrista reconhecido internacionalmente e presidente do júri do IX Concurso Internacional de Guitarra;

– dia 7 de julho, às 20h30, acontece o Concerto Final de Alunos da IX master Class de Guitarra e o IX Concurso Internacional de Guitarra.

Todos os concertos têm lugar no auditório do Orfeão de Leiria.

Ilda Coelho, José Mesquita Lopes e Sónia Leitão são os diretores artísticos do festival, que conta com a direção executiva de Neuza Bettencourt, diretora pedagógica da Escola de Música do Orfeão de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados