Assinar
Desporto

Júnior do Alcobaça Clube de Ciclismo vence campeonatos nacionais de estrada

Rúben Guerreiro, ciclista júnior do Alcobaça Clube de Ciclismo, venceu a prova de fundo de juniores do Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu em Pataias (fotogaleria)

Rúben Guerreiro, ciclista júnior do Alcobaça Clube de Ciclismo, venceu a prova de fundo de juniores do Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu no passado fim de semana, em Pataias, Alcobaça.
O corredor natural do Montijo foi um dos membros integrantes da fuga do pelotão e não esperou pela linha de meta para medir forças com os rivais. Rúben Guerreiro atacou na última volta, cortando a meta isolado, depois de ter gasto 2h49m13s para cumprir os 109,8 quilómetros à média de 38,932 km/h.

Em Elite, Manuel Cardoso (da Caja Rural) venceu a prova. O atleta natural de Paços de Ferreira foi Campeão Nacional em 2009 e corre actualmente com as cores da espanhola Caja Rural, e irá representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Em sub-23, a vitória foi de Pedro Paulinho (Liberty Seguros).

Resultados

Manuel Cardoso – Campeão Nacional de Fundo Elites

José Gonçalves – Campeão Nacional Contra-Relógio Elites

Pedro Paulinho – Campeão Nacional de Fundo Sub 23

Fábio Silvestre – Campeão Nacional Contra-Relógio Sub 23

Ruben Guerreiro – Campeão Nacional de Fundo Juniores

Marcelo Salvador – Campeão Nacional de Fundo Cadetes

Irina Coelho – Campeã Nacional de Fundo Elites

Joana Ferreira – Campeã Nacional de Fundo Juniores

Ana Lopes – Campeã Nacional de Fundo Cadetes

Filipa Fernandes – Campeã Nacional de Fundo Veteranas

 

Fotos: Lagossports

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.