Assinar
Cantinho dos Bichos

Tenha um animal em casa com 230 milhões de anos

Originários do período Triássico, há cerca de 220 a 230 milhões de anos, os triops respiram pelas patas e são alimento para aves migratórias. Está a ficar curioso?

O seu filho pediu-lhe para ter um dinossauro em casa e não soube o que lhe responder? Pode encontrar uma alternativa. Como? Nos triops, triops longicaudatus, uma das espécies animais mais antigas de que há registo no planeta.
Originários do período Triássico, há cerca de 220 a 230 milhões de anos atrás, os triops respiram pelas patas e são alimento para aves migratórias.  Está a ficar curioso?

Pode encontrar este animal à venda em algumas superfícies comerciais. O kit, que dispõe de ovos, comida para os primeiros dias,
comida normal, termómetro e instruções, custa cerca de oito euros e, em pouco mais de 24 horas, vê nascer os primeiros triops. Basta colocar os ovos num recipiente com água destilada e manter a temperatura da água nos 22 graus centígrados. Um dia depois os primeiros ovos poderão eclodir, tornando-se visíveis a partir do terceiro dia.

O animal, vai crescer todos os dias, até aos 3-4 centímetros e pode durar até 70 dias, reproduzindo-se quando atinge a fase adulta, dando início a um novo ciclo.

A alimentação não deve ser descurada, pois os triops são animais esfomeados e a carência alimentar pode despertar comportamentos de canibalismo (agressões a outros triops).

Semelhantes a carangue­jos ferradura, em miniatura, são conhecidos pelos amantes da aquariofilia e chamados de fóssil vivo. Triops deve-se ao facto de possuírem três olhos, sendo que as espécies atuais são praticamente iguais às que habitaram o planeta há 70 milhões de anos, no tempo dos dinossauros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados