Assinar
Sociedade

Alcobaça estuda criação de hortas sociais

A Câmara de Alcobaça está a estudar a criação de hortas sociais na cidade, de modo a ajudar famílias em dificuldades financeiras.

A Câmara de Alcobaça está a estudar a criação de hortas sociais na cidade. A questão foi levantada, na última sessão pública do executivo municipal, pelo vereador socialista Jorge Agostinho.

Hortas podem nascer no âmbito da requalificação da zona ribeirinha do rio Alcoa (fotografia: Karstenkascais)

Na proposta, o autarca defendeu o levantamento dos terrenos disponíveis do município para posterior definição dos locais e criação de talhões para instalar as hortas, com vista à sua atribuição às famílias com maiores dificuldades financeiras, segundo regras a criar.

Em resposta, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, disse existir já um projeto na autarquia que envolve também alguns terrenos do Ministério da Agricultura.

A intenção, segundo o chefe do executivo, insere-se num projeto mais vasto, que inclui também o Parque Verde e a requalificação da zona ribeirinha junto ao Alcoa.

Paulo Inácio admitiu, no entanto, a necessidade de procurar alternativas, dada a demora na concretização do Parque Verde”.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados