Assinar
Sociedade

ESECS Leiria lidera ranking de docentes doutorados

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS), de Leiria, lidera o ranking das escolas superiores de educação com mais docentes com grau de doutor.

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS), de Leiria, lidera o ranking das escolas superiores de educação com mais docentes com grau de doutor.

Mais de metade do corpo docente da ESECS detém doutoramentos, o que permite ao instituto liderar o índice ETI (professores equivalente a tempo integral), que atualmente atinge os 58 por cento na escola do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

A ESECS conta atualmente no corpo docente com 53 professores doutorados, a que se juntam mais oito professores com este grau académico que lecionam na ESECS vindos das outras escolas do IPL.

A escola já liderava, desde o início do ano letivo, este índice, reforçando agora a sua posição, considerando os números que foram apresentados em outubro passado no Congresso das Escolas Superiores de Educação.

O diretor da ESECS, Luís Barbeiro, sublinha que “este nível de qualificação torna a ESECS parceira de muitas faculdades e departamentos universitários, para além constituir uma garantia para os alunos que aqui tiram os seus cursos. Com este número de doutores, essa garantia académica estende-se aos mestrados”.

Luís Barbeiro refere que os próximos desafios da escola passam pela “consolidação da oferta formativa ao nível dos mestrados e o desenvolvimento de projetos de investigação que aproveitem as competências desenvolvidas pelos docentes com a realização dos seus doutoramentos, e que aumentem a projeção da nossa escola e do nosso instituto a nível internacional”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados