Assinar
Desporto

Ourém quer saber quantas horas consegue pedalar

A resistência vai ser levada aos limites. A terceira etapa do PT.Open 24 Horas BTT acontece dias 14 e 15 de julho, em Ourém, e desafia os participantes a completar o maior número de voltas, em circuito fechado, durante 24 horas

A resistência vai ser levada aos limites. A terceira etapa do PT.Open 24 Horas BTT acontece  dias 14 e 15 de julho, em Ourém, e desafia os participantes a completar o maior número de voltas, em circuito fechado, durante 24 horas.A participação pode ser feita individualmente ou em equipas femininas, masculinas e mistas de dois ou quatro elementos. Para classificar a equipa basta que cada elemento conclua uma volta ao percurso. A prova desen­rola-se num sistema de estafeta durante as 24 horas.

Não desespere. Se quiser participar também o poderá fazer nas categorias de 6 ou 12 horas.

Ourém é o último destino da primeira prova ibérica de ultra-resistência em BTT, depois de ter passado por Abrantes e Lisboa. A organização fala em “procurar os limites”, mas alerta para os riscos inerentes como o desgaste físico, desidratações, cansaço, entre outros.

“Essa glória [vitória] distingue-nos do cidadão comum, tornando-nos em alguém com uma característica diferenciadora: a capacidade de resistir a um sem-número de adversidades”, revela a organização.

A partida está marcada para as 12 horas de sábado no Parque Linear de Ourém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados