Assinar
Sociedade

Novo pároco de Pombal já compôs mais de 250 canções

Pombal vai receber um novo padre. João Paulo Vaz, de 42 anos, com cinco álbuns de música editados, foi nomeado pelo bispo de Coimbra para substituir Diamantino Vieira.

Pombal vai receber um novo padre. João Paulo Vaz, de 42 anos, com cinco álbuns de música editados, foi nomeado pelo bispo de Coimbra para substituir Diamantino Vieira. Ainda não há data marcada para a tomada de posse, mas a alteração só acontecerá no final de setembro.

João Paulo Vaz tem atualmente a seu cargo as paróquias de Bom Sucesso, Sanguinheira e Tocha – precisamente aquelas que Diamantino Vieira assumirá após a alteração. Ainda de acordo com a informação da Diocese de Coimbra, Manuel Alves Maduro assume as paróquias de Almagreira, Pelariga e Redinha.

Em Pombal, a música promete ganhar papel de destaque nas eucaristias. É que João Paulo Vaz compõe desde os 16 anos e tem já mais de 250 canções escritas. A música funciona como um “complemento e uma mais-valia ao trabalho pastoral”, explica o pároco. As letras da autoria de João Paulo Vaz – que podem ser descobertas online, em www.myspace.com/joaopaulovaz – têm sempre, aliás, uma “mensagem cristã e de valorização humana”.
Ordenado sacerdote em 1995, João Paulo Vaz foi assistente espiritual do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e presta assistência regional ao Corpo Nacional de Escutas. Assumir a paróquia de Pombal será um “desafio grande” que o sacerdote promete abraçar com “gosto e confiança”.

Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados