Assinar
Sociedade

Associação promove limpeza da praia da Gralha, em São Martinho do Porto

“Vamos limpar a praia da Gralha, em São Martinho do Porto” é o apelo lançado pelo núcleo de Alcobaça da associação ambiental “A Rocha”. O encontro está marcado para sábado, dia 15, pelas 9h30, no estacionamento da praia.

“Vamos limpar a praia da Gralha, em São Martinho do Porto” é o apelo lançado pelo núcleo de Alcobaça da associação ambiental “A Rocha”. O encontro está marcado para  sábado, dia 15, pelas 9h30, no estacionamento da praia.

A associação criou já um “evento” no Facebook, está a pedir voluntários e aconselha os participantes a usar roupa leve e calçado apropriado, protetor solar, água e farnel.

A Gralha, conhecida como naturista, obteve já, por diversas vezes, o galardão de Praia Dourada, e fica a um quilómetro de São Martinho do Porto. É formada por um extenso areal em forma de concha sem qualquer infraestrutura de apoio, e é escolhida por praticantes de parapente e pesca desportiva. Foi também uma das praias da região candidatas às 7 Maravilhas na modalidade de Praias Selvagens.

“A Rocha” é uma organização cristã internacional de ambiente, que leva a cabo projetos de investigação científica, educação ambiental e conservação comunitária. Foi criada em 1983 em Portugal, e atua hoje em 19 países em todos os continentes. A iniciativa tem o apoio da Câmara de Alcobaça.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados